Tristeza e comoção marcam o velório do jornalista Inaldo Sampaio

O velório do jornalista Inaldo Sampaio, que faleceu nesta madrugada devido a uma parada cardíaca, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, o sepultamento estava marcado para às 17h. Além de familiares, amigos conterrâneos e de trabalho, o velório do colunista estava repleto de autoridades da política local pernambucana. Dentre elas, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a vereadora Aline Mariano (PP), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), o deputado Lucas Ramos (PSB).

De acordo com seu irmão, Ideginaldo Sampaio, Inaldo foi um profissional sério e de renome no estado. “O trabalho dele tinha uma repercussão extraordinária. Ele sempre gostou e pontuou um jornalismo sério e responsável”, ressaltou.

No ambiente familiar não poderia ser diferente, era considerado a pérola da família. “Dentre todas as dificuldades que atravessamos na vida, hoje, talvez, seja uma das maiores dela. Inaldo Sempre foi um bom filho, um bom pai e um ótimo esposo”, pontuou.

O diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo, esteve presente representando o presidente do grupo, Eduardo Queiroz Monteiro e atenuou o exercício de Inaldo como jornalista, “ele é jornalista 24h por dia”. “Tinha o domínio e compreensão da política de Pernambuco, além de relações republicanas com os entes políticos do estado”.

Aline Mariano exaltou o legado deixado por Sampaio e a sua trajetória como jornalista. “Ele deixa um princípio básico da ética no jornalismo, na boa notícia. Ele deixa experiência para uma nova geração. O Estado hoje está mais pobre por ter perdido um profissional no nível de Inaldo, que a gente admirava muito”, afirmou.

Lucas afirmou ter tido a satisfação de conhecê-lo acompanhando as matérias nos jornais e ressaltou as suas posições políticas. “Inaldo como pai, como marido, como servidor público do Tribunal de Contas do Estado sempre se pautou na verdade, fazendo do seu trabalho a sua maior marca, a referência em honestidade e com posições firmes. Muitas vezes, polêmicas. Mas que nenhum momento desrespeitava o próximo”.

FOLHAPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *