TJPE lança livro em homenagem ao desembargador Thomaz de Aquino

Fachada do Palácio da Justiça, no Recife

Fachada do Palácio da Justiça, no RecifeFoto: Reprodução/ TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), promove o lançamento do livro “Memória Judiciária de Pernambuco – Desembargador Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley”. O evento acontece nesta quinta-feira (7/11), às 17h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife.

A obra é a décima de uma série com previsão para mais três lançamentos ainda neste ano. Todos os livros foram feitos pelo CEJ/TJPE, contanto com a pesquisa e edição. Esse volume aborda a biografia do desembargador Thomaz de Aquino, em 257 páginas, dividido em sete partes que contam sua trajetória no Judiciário, doutrina, discursos em sua homenagem, notícias de destaque e artigos publicados na imprensa, sua condecoração e memorial fotográfico.

Thomaz de Aquino foi uma das figuras mais importante do Judiciário Pernambuco, conseguindo se destacar pela sua conduta e ética. Recebeu como homenagem de reconhecimento a intitulação de um dos prédios mais famosos de Recife com o seu nome, o Fórum Thomaz de Aquino, e também o Salão de Sessões das Câmaras Criminais do Tribunal.

Os volumes anteriores da coleção contam com biografias de outros desembargadores e possuem duas edições especiais. O evento de lançamento contará com servidores, magistrados, demais autoridades e seus familiares. Ele será aberto ao público e terá a distribuição gratuita de exemplares do novo livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *