Doutora Rosana Alves lança audiobook sobre felicidade

A especialista é mestre e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo

Nesta terça-feira (29), a neurocientista Rosana Alves lançou o audiobook A Neurociência da Felicidade. O projeto da MK Books está disponível em todas as plataformas digitais. A versão ebook foi lançada anteriormente e pode ser encontrada neste link.

– A felicidade não é um produto simples e milagroso que as pessoas têm a “sorte” de serem agraciadas. Ela está atrelada à nossa atitude para ser feliz. Ser feliz também é saber ficar triste. Eu coloco uma definição no livro, que eu gosto muito, de que ser feliz é gostar de viver – explicou ao Pleno.News.

A especialista é formada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Como se não bastasse, decidiu fazer três programas de pós-doutorado, sendo o último nos Estados Unidos, onde reside.

A renomada profissional contou que lançou o livro após o seu marido questioná-la sobre tantos que ela tinha escrito e colocado na gaveta. Foi então que ela se questionou sobre o que deveria falar.

– Eu sou muito prática e pensei que não poderia escrever um livro que não fosse prático. E eu me fiz uma pergunta: “quando as pessoas vêm me procurar para conversar, o que, de fato, eles estão querendo encontrar?”. Aí eu pensei que era a felicidade.

CURSO ONLINE
Formada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rosana também é mestre e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A neurocientista lançará em breve um curso online com 32 lições práticas para ser bem mais feliz.

– É um curso super prático para colocar no dia a dia e levantar algumas questões que a gente esquece que estão impactando a nossa vida. O conteúdo é quase 100% inédito e promete ajudar – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *