Bolsonaro passa a usar o Twitter para enaltecer as ações do governo e criticar o PT

Charge do duke (www.otempo.com.br)

Jorge Vasconcellos
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro publicou, neste domingo, dia 13, mais de 20 tuítes, a maioria voltada à divulgação de ações de diferentes ministérios do governo. Em duas postagens, ele dirigiu ataques ao PT, acusando o partido de ter promovido uma “corrupção histórica” e de ter deixado uma “herança monstruosa”.

Também divulgou um vídeo da visita que fez, no sábado, dia 12, a um menino de 10 anos que tem escoliose neuromuscular – deformação na coluna vertebral – e está internado em um hospital em São Paulo. A visita atendeu ao pedido que a mãe da criança fez pelas redes sociais. Os ataques ao PT foram feitos em postagens que tratam de geração de emprego e de investimentos na transposição do Rio São Francisco.

ÓLEO NO LITORAL – Nenhuma das mensagens tratou do derramamento de um gigantesco volume de óleo no litoral dos nove estados do Nordeste, o mais novo desastre ambiental do país. Nos tuítes, o presidente preferiu apresentar vários dados estatísticos para mostrar resultados em áreas como Segurança Pública, Economia, Agricultura, Infraestrutura e Educação.

“Maioria das capitais vive retomada do emprego formal. 14 tiveram saldo positivo com carteira assinada nos 8 primeiros meses do ano. São Paulo lidera o ranking, com 58.889 novos postos de trabalho. A herança monstruosa deixada pelo PT tem que ser revertida!”, escreveu o presidente.

CRÍTICAS AO PT – “Dinheiro retornado da corrupção histórica do PT: Mais uma fase em andamento. O @mdregional_br anunciou esta semana mais investimentos na transposição do Rio São Francisco para que a água chegue à região metropolitana de Fortaleza, beneficiando quase 4,5 milhões de habitantes”, continuou Bolsonaro, ao se referir a uma obra que foi impulsionada durante os governos petistas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O presidente também retuitou uma postagem do filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo PSC no Rio de Janeiro, que trata de obras de recuperação de rodovias federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *