Janaina Paschoal: “Trocar de partido é só trocar de problema”

Em nota enviada à reportagem, a deputada comentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de deixar o PSL

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) falou sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de uma possível desfiliação do PSL, partido no qual ela também faz parte. Eleita com mais de 2 milhões de votos no ano passado, afirmou que trocar de partido é apenas trocar de problema.

“Penso que trocar de partido só implica trocar de problema. Sair é um direito dele. Mas, em pouco tempo, ele estará infeliz no próximo. Não é uma praga, é só uma constatação”, afirmou a deputada.

Janaina afirmou defender candidaturas independentes e não se envolve em questões partidárias. Ela já criticou posições do PSL e teve atritos com seus colegas de bancada.

Em maio, Janaina teria sinalizado uma possível saída do partido após desentendimento com outros deputados da sigla num grupo de WhatsApp, mas voltou atrás. Na ocasião, ela se colocava contra a convocação de manifestação de apoio a Bolsonaro. Para o partido, Janaina é muito importante, pois por causa de sua votação expressiva, o PSL conquistou a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo, com 15 deputados.

“Ficar, ou não, em um partido é uma decisão muito pessoal. Como defensora das candidaturas independentes de partidos, eu compreendo o desconforto do presidente. Por outro lado, pondero que o presidente vem, já há um bom tempo, trocando de partidos sucessivamente”, declarou Janaina.

Janaina também defendeu em sua conta pessoal no twitter a permissão de candidaturas avulsas.

Janaina Paschoal

Informações e privacidade no Twitter Ads
1.308 pessoas estão falando sobre isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *