Audiência Pública debate proibição de veículos a combustão na Ilha

roposto pelo deputado Wanderson Florêncio, que preside a Comissão, o evento será realizado no dia 25 deste mês.

roposto pelo deputado Wanderson Florêncio, que preside a Comissão, o evento será realizado no dia 25 deste mês.Foto: Wesley D’Almeida

A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, nesta quarta-feira, a realização de uma Audiência Pública em Fernando de Noronha para debater o Projeto de Lei 306/2019, de autoria do Governo do Estado, que proíbe veículos a combustão na Ilha. Proposto pelo deputado Wanderson Florêncio, que preside a Comissão, o evento será realizado no dia 25 deste mês.

“Sabemos que a implantação de carros elétricos em Fernando de Noronha é uma boa ideia, mas também temos conhecimento que a eletricidade da Ilha é feita a óleo diesel. Estamos realizando essa audiência para compreender melhor o assunto, o ganho real, a economia e o passivo ambiental disso tudo”, afirmou Wanderson Florêncio.

Além de parlamentares e residentes serão convidados o administrador do arquipélago Guilherme Rocha, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado José Bertotti, o promotor de Justiça da Ilha Flávio Falcão, representantes do Tribunal de Justiça, do Conselho Distrital, do ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente, da Celpe, e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

“O impacto na vida dos residentes de Fernando de Noronha também nos interessa. Por conta disso iremos até a ilha debater com os maiores interessados, que são os moradores, os detalhes desse projeto e o que pode ocasionar no cotidiano deles”, afirmou Wanderson Florêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *