Bolsonaro “prevê” que jornal do Grupo Globo “vai fechar”

Medida provisória editada no início do mês seria o motivo da “falência”

Presidente Jair Bolsonaro prevê fechamento de jornal Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro declarou a jornalistas, nesta quinta-feira (22), que o jornal Valor Econômico, do grupo Globo, “vai fechar”. Ele argumentou que, com o fim da obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais de grande circulação, a arrecadação dos veículos diminuirá.

– Sabe o que eu posso fazer? Chamo o presidente da Petrobrás aqui e digo: ‘Vem cá, (Roberto) Castello Branco. Você vai mostrar seu balancete este ano no jornal O Globo’. Posso fazer ou não? Vinte páginas de jornais para isso (publicação de balanços). E o jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar? Não devia falar, mas qual é o problema? Será que eu vou ser um presidente politicamente correto? Uai. É isso daí aqui no Brasil – afirmou Bolsonaro.

O presidente fez a declaração durante um café da manha no Palácio do Planalto com representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).

Mais cedo, ainda nesta quinta, Bolsonaro comentou com jornalistas sobre a medida provisória que retira esta obrigação dos empresários.

– Tirei de vocês [jornalistas] R$ 1,2 bilhão de reais com publicação de balancetes. Não é maldade. É bondade e justiça com os empresários, que não aguentam pagar isso para publicar páginas e páginas que ninguém lê. Então, publica no site oficial, CVM, a custo zero – defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *