Empresário foragido da Lava Jato tem vida de luxo em Miami

Arthur Soares, o ‘Rei Arthur’, é um dos maiores foragidos da Justiça brasileira

Empresário foragido da Lava Jato tem vida de luxo em Miami
Empresário vive em Miami Beach, na Flórida (Fonte: Reprodução/Divulgação)

O programa Fantástico, da TV Globo, localizou nos EUA o empresário Arthur Soares, que ficou conhecido como “Rei Arthur”, um dos maiores foragidos da Justiça brasileira.

O empresário, que é acusado de atuar em licitações fraudada, de pagar propinas na gestão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral e ainda de estar envolvido na compra de votos para a eleição do Rio como sede das Olimpíadas de 2016, está na lista de procurados da Interpol.

Arthur Soares, que ganhou o apelido de Rei Arthur por conta de sua influência no governo Cabral, tem uma ordem de prisão contra ele desde 2017.

De acordo com a reportagem do Fantástico, o empresário vive em Miami Beach, na Flórida, e leva uma vida com hábitos de luxo, circulando livremente pelas ruas. O Rei Arthur foi flagrado pela reportagem fazendo compras, praticando corrida e passeando a pé e de carro.

Em 2017, o Ministério Público Federal enviou às autoridades americanas um pedido de extradição do empresário. A solicitação, no entanto, não foi atendida pelo governo dos EUA.

A vida de Arthur Soares é de alto padrão nos EUA, ainda segundo o programa. O veículo utilizado por ele nos EUA é avaliado em R$ 530 mil no Brasil.

Fantástico – Foragido da Lava Jato, empresário conhecido como Rei Arthur tem vida de luxo em Miami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *