Vem pra rua Recife mobiliza “Chega STF” para segunda-feira

Vem Pra Rua faz protesto no Recife na próxima segunda-feira

Vem Pra Rua faz protesto no Recife na próxima segunda-feiraFoto: José Britto/Folha de Pernambuco

O Vem Pra Rua Recife repudia as medidas arbitrárias que veem tomando alguns Ministros do STF, “defensores da impunidade”, que não satisfeitos em censurar a imprensa e promover atos de busca e apreensão, usurpando a competência do MP, ainda determinam a suspensão de todos os procedimentos investigatórios instaurados pela Receita Federal, em relação a 33 contribuintes, por neles estarem incluídos o Ministro Dias Toffoli, Gilmar Mendes e seus familiares.

Agora, também atacam descaradamente os procuradores da Lava Jato com o intuito de desarticular a maior operação de combate à corrupção, tendo o Ministro Gilmar Mendes, inclusive, desqualificado os procuradores com adjetivos pejorativos, chegando a dizer, ser a Lava Jato uma “organização criminosa para investigar pessoas”.

Estamos também indignados com esse julgamento que acontecerá no dia 13/08, onde o CNMP julgará representações contra o Procurador Deltan Dallagnol, baseadas em mensagens obtidas de forma criminosa e divulgadas de forma sensacionalista, fora de contexto e sem comprovação da sua autenticidade.

Deltan, pela sua árdua luta contra a corrupção merece o reconhecimento e gratidão de toda a sociedade brasileira, e não punição.

Recentemente, o Ministro Gilmar Mendes proibiu que o Glenn Greenwald seja investigado, alegando na sua decisão monocrática, que a atuação do jornalista é “digna de proteção constitucional”.

O STF, com essas condutas, está criando uma insegurança jurídica sem precedentes transformando-se numa Corte deslegitimada e desmoralizada perante o povo brasileiro.
Chega de autoritarismo dessa Instituição que infringe os princípios da moralidade e da legalidade.

Ato CHEGA STF!
Dia 12/08 – Segunda Feira
Hora: 19h
Local: TRF5 – Cais do Apolo, S/N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *