Professores do Carpina continuam na incerteza: e aí, Botafogo, que dia vai sair o reajuste do salário dos Professores?

Resultado de imagem para cidade de carpina

Certa vez Friedrich Nietzsche falara que: “Quem for fundamentalmente um mestre, apenas toma a sério tudo o que se relaciona com os seus discípulos, – incluindo a si próprio.” Portanto, sendo o prefeito Botafogo, chefe da edilidade,por que age como um mandatário de visão curta, seria ele um necessitado aprendiz do significado de e da educação,com o profundo valor na assepsia da palavra, ou um arrogante acelerado para a maldade com os demais?

Diante de um descaso tão lamentável como esse, cabe  a administração municipal explicar o porquê de se negar a cumprir o que determina a lei e dar o reajuste. Falta de recursos não deve ser,pois realizou um São João onde deve ter sido gasto uma fortuna, na busca de visibilidade política,contratando mídia, afirmando que realizara o maior festejo junino da região.

Resta agora ao ministério público (MPPE)  e ao Tribunal de Contas do Estado  dar a resposta a essa classe tão sofrida, por enfrentar momentos difíceis para corresponder com seus compromissos todo o final de mês.

De tudo isso fica a lição de jamais deixar a cidade repetir o erro ao escolher o seu destino. A ferramenta para essa escolha é entrar na luta ferrenha de esclarecer e conscientizar o melhor caminho para a cidade se desenvolver e se tornar mais humana.O mestre bem entende que o segredo do vencedor é seguir sem medo de viver.Se entregar a plenitude de sua causa sem os frios medos de se encantar com o novo.Enfrentar essas dificuldades como um sabedor que tudo será vencido e jamais se deixar voltar atrás das decisões.Garra e coragem que um novo amanhã já se anuncia. O mestre sempre será o vencedor.

Nunca mais; jamais se deixar ser vencido pela maldade e a mesquinheza de se permitir que se venha botar fogo numa cidade tão linda.

A primavera há de florescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *