Conceitos de empreendedorismo podem ser incluídos na rede de ensino

Proposta é do vereador Rodrigo Coutinho (SD)

Proposta é do vereador Rodrigo Coutinho (SD)Foto: Divulgação / Câmara Municipal do Recife

A rede municipal de ensino poderá contar com a inclusão de conceitos sobre empreendedorismo. Faz sentido, afinal em tempos de desemprego elevado e crise econômica, todo mundo tem de aprender novos conceitos e ampliar horizontes. Por isso a preocupação do vereador Rodrigo Coutinho (SD) ao propor projeto de lei 42/19 para que as escolas passem a dar noções de conceitos sobre o empreendedorismo para desenvolver habilidades e competências de olho no mercado de trabalho.

Ele argumenta que deverão ser ministradas noções de ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação. Bem como educação financeira, cultura organizacional e gestão de negócios e de mercado, além de capacidade de gestão e de inovação. “Os conceitos de empreendedorismo poderão ser abordados nas disciplinas da grade curricular obrigatória que guardem pertinência com o tema e o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola”.

Rodrigo Coutinho acredita que o empreendedorismo pode auxiliar no desenvolvimento econômico e social bem todas as esferas, incluindo a municipal. O vereador entende que a escola prepara cidadãos e por isso tem o dever de formar alunos com expertise que os torne adultos promissores. “A capacidade empreendedora na juventude deve ser fomentada ainda no período escolar, em razão, principalmente, do grande número de jovens desempregados no Recife por falta de oportunidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *