Estreias dos filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (04/07)
Cena do filme ‘A Árvore dos Frutos’ (Foto: Divulgação/Memento Films Distribution)

1 – Homem-Aranha: Longe de Casa

Duração: 2h 10min
Gênero: Aventura
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

2 – Um Homem Fiel

Duração: 1h 15min
Gênero: Romance, Comédia
Direção: Louis Garrel
Elenco: Laetitia Casta, Louis Garrel, Lily-Rose Depp

Nove anos depois de deixá-lo pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne (Laetitia Casta) volta para o jornalista Abel (Louis Garrel). Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado e Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão de afinal o que aconteceu com o ex marido dela.

3 – Boas Intenções

Duração: 1h 43min
Gênero: Comédia dramática
Direção: Gilles Legrand
Elenco: Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Tim Seyfi

Isabelle (Agnès Jaoui) dedica todo o seu tempo ao trabalho humanitário, ajudando imigrantes, doando roupa, preparando comida e ministrando aulas de francês para estrangeiros. Um dia, quando uma professora mais jovem aparece no mesmo centro onde ela dá aulas, Isabelle começa a se sentir ultrapassada. Enquanto se envolve numa competição com a novata, começa a negligenciar o marido e os filhos, criando outros problemas para solucionar além da miséria no mundo.

4 – Cézanne e Eu

Duração: 1h 54min
Gênero: Comédia dramática, Biografia, Histórico
Direção: Danièle Thompson
Elenco: Guillaume Gallienne, Guillaume Canet, Alice Pol

A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet) e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne). Paul é rico. Emile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas, na busca por realizar seus sonhos, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

5 – A Árvore dos Frutos Selvagens

Duração: 3h 08min
Gênero: Drama
Direção: Nuri Bilge Ceylan
Elenco: Do?u Demirkol, Murat Cemcir, Hazar Ergüçlü

Sinan (Do?u Demirkol) é um jovem apaixonado por literatura que sempre sonhou em se tornar um grande escritor. Ao retornar para o vilarejo em que nasceu, ele faz de tudo para conseguir juntar dinheiro e investir na sua primeira publicação. O problema é que seu pai deixou uma dívida que atrapalhará os seus planos.

6 – Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Duração: 1h 46min
Gênero: Documentário
Direção: Mário Abbade
Elenco: Neville D’Almeida, Regina Casé, Lima Duarte

Através de entrevistas, raras imagens de arquivo e um vasto material iconográfico, esse documentário busca resgatar a vida e o trabalho do cineasta Neville D’Almeida, desde a era do Cinema Marginal até o presente. Responsável por grandes sucessos como A Dama da Lotação e As Sete Gatinhas e premiado em inúmeros festivais, Neville ainda assim teve muitos problemas com a censura durante o regime militar e também com o que ele chama de “ditadura dos editais”.

Fonte:
Adoro Cinema – Agenda de estreias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *