Bolsonaro manifesta respaldo ao general Heleno, após ataque de seu filho Carlos

Resultado de imagem para bolsonaro sozinho

Bolsonaro manda que perguntem ao filho Carlos sobre o assunto

Gustavo Uribe
Folha

?Em meio a uma nova saia-justa criada por Carlos Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro entrou em contato com o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, e manifestou respaldo a ele.

A informação foi confirmada à Folha nesta terça-feira (2) por dois assessores presidenciais, segundo os quais Bolsonaro atuou para prestigiar o ministro e evitar que o episódio se transformasse em uma nova crise política em meio à tramitação da reforma previdenciária.

RESERVA – ?Em público, no entanto, o presidente evitou comentar o episódio. Perguntado na chegada a almoço no Ministério da Defesa, ele pediu que a imprensa perguntasse sobre o assunto ao vereador pelo Rio de Janeiro.

Nos bastidores, a crítica indireta do filho do presidente ao general foi condenada pela cúpula militar, para a qual ele insiste em causar desarmonia no governo de seu pai.  ?

Na segunda-feira (dia 1º), Carlos fez um comentário em uma página bolsonarista na qual uma pessoa que se identificava como jornalista acusava o GSI e a FAB (Força Aérea Brasileira) como cúmplices do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39 kg de cocaína.

DISSE CARLOS – “Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que seja (sic), mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado”, escreveu o vereador.

O site bolsonarista atacou diretamente Heleno, dizendo que “a culpa é dele”, replicando o que assessores palacianos haviam dito quando o caso estourou. O general chegou a responder, dizendo que a responsabilidade pelas revistas de aeronaves era da FAB.

Não é a primeira vez que Carlos entra em conflito com a núcleo militar do Palácio do Planalto. Nas redes sociais, o filho do presidente já fez críticas públicas ao vice-presidente Hamilton Mourão e ao ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz.

NOTORIEDADE – Nesta terça-feira (dia 2), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que, ao atacar Carlos Bolsonaro, seu irmão, “a imprensa está lhe dando notoriedade”.

“Estão repetindo a fórmula que elegeu um deputado desconhecido do baixíssimo clero a Presidência da República”, escreveu, em uma referência ao seu pai, Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *