Presidente do Senado visita Petrolina

Visita do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) a Petrolina

Visita do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) a PetrolinaFoto: Jonas Santos

A convite do prefeito Miguel Coelho (sem partido) e do senador Fernando Bezerra (MDB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), desembarcou em Petrolina, nesta quarta-feira (19). O chefe do legislativo veio conhecer o modelo administrativo da cidade sertaneja, além da festa de São João.

A primeira parada do grupo foi na Prefeitura de Petrolina. No encontro regado a comidas típicas do Nordeste, o prefeito Miguel Coelho apresentou informações econômicas, sociais e culturais da cidade, além de uma série de obras e ações em desenvolvimento no município sertanejo. “É uma honra receber representações tão importantes para o País e uma oportunidade de mostrar porque nossa cidade tem se destacado tanto no Nordeste”, avaliou Miguel Coelho.

Após a reunião, a comitiva seguiu até a igreja catedral de Petrolina, onde foi recepcionada pelo bispo dom Francisco Palhano. Os políticos ainda conheceram o Museu do Sertão e, lá, ouviram canções de Luiz Gonzaga numa apresentação da Camerata 21 de Setembro.

Alcolumbre elogiou o município e o modelo de gestão liderado pelo prefeito Miguel Coelho. “É uma cidade muito bonita, bem iluminada, limpa. O Brasil precisa conhecer esse modelo de desenvolvimento voltado para a produção. Esse modelo é uma vertente da gestão do prefeito Miguel Coelho, que tem na fruticultura um exemplo para o Brasil. E a gente precisa levar para o Brasil esse sentimento de que o país dá certo”, destacou o presidente.

Além de Alcolumbre e Fernando Bezerra, estão na comitiva os senadores Marcos Rogério (RO), Daniela Ribeiro (PB), os deputados federais Elmar Nascimento (BA), Augusto Coutinho (PE), o estadual Antonio Coelho (PE), além do vereador do Recife, Rodrigo Coutinho. O grupo ainda acompanha na noite desta quarta-feira a programação do São João de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *