Uber aposta em drones para entrega de refeições

Empresa anunciou que vai fazer seus primeiros testes usando drones para entrega de refeições em San Diego, na Califórnia

Uber aposta em drones para entrega de refeições
Os testes iniciais já foram iniciados (Foto: Twitter/Uber)

Durante a conferência Uber Elevate Summit, realizada em Washington, nos Estados Unidos, a empresa anunciou que irá iniciar seus primeiros testes em San Diego, na Califórnia.

De acordo com o diretor de operações de voo da Uber Elevate, Luke Fischer, o objetivo é “expandir a distribuição com drones da Uber Eats para dar mais opções para mais pessoas em apenas um clique”. Segundo o diretor, a empresa ficará em uma “posição única” para enfrentar esse desafio.

Para guiar os drones, a Uber afirmou ter desenvolvido um sistema próprio de gestão do espaço que se chamará Elevate Cloud Systems.

Durante a primeira etapa de testes, os drones não efetuarão entregas para clientes. Os testes serão realizados em um ponto de coleta seguro para que o condutor finalize o pedido.

Veículo autônomo

Durante a conferência, a Uber também apresentou seu mais novo veículo autônomo, produzido pela Volvo.

Segundo a Uber, o protótipo do XC90 será complemente autônomo, com sensores incorporados ao veículo que permitirão circular e manobrar em perímetro urbano. Em 2017, a Uber assinou um contrato com a Volvo para produzir “dezenas de milhares” de veículos que sejam capazes de dirigir sozinhos para integrar uma frota de táxis autônomos.

Em contrapartida, o diretor-executivo da Uber disse que não espera que os veículos autônomos fiquem prontos em menos de 15 anos, mas que acredita que alguns de seus serviços autônomos possam ser gradativamente incorporados em algumas viagens.

Fonte:
AFP-Uber entregará comida com drones e apresenta novo veículo autônomo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *