Corrupção e conjuntura política em Pernambuco em debate

Ex-deputado federal Mendinça Filho (DEM) será um dos palestrantes

Ex-deputado federal Mendinça Filho (DEM) será um dos palestrantesFoto: Divulgação

As novas perspectivas políticas para Pernambuco, os desafios dos atuais gestores precisam para administrar com eficiência e combater à corrupção no Brasil e outras questões da política brasileira serão discutidas no Recife, neste sábado (15), das 9h às 19h, no I Congresso Liberta Pernambuco, que acontece no auditório da Interne Educação, na Rua Marques Amorim, 356, Boa Vista e que está sob a coordenação dos líderes do Movimento LPE, Wilker Cavalcanti, Adriano Lins e Alessandro Sarmento. O encontro é aberto ao público com inscrições através do site www.libertape.com. O acesso custa R$ 25,00 mais um 1k de alimento não perecível.

Diante do novo cenário político e econômico do país, trazido pelas eleições de 2018, o evento reunirá nomes expressivos da cena política local e nacional que ministrarão palestras diversas, abordando temas importantes e de interesse da sociedade, a exemplo da Nova previdência, Reforma tributária, Decreto da posse e do porte de armas de fogo, entre outros. Uma das palestras que promete chamar atenção é a da Fundadora do Movimento Nas Ruas Carla Zambelli. Ela ganhou notoriedade pelo ativismo em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nas eleições do ano passado, elegeu-se deputada federal pelo PSL de São Paulo. Falará sobre os desafios na Câmara Federal e na Mobilização de Rua.

Apontado como pré-candidato a prefeito do Recife, nas eleições do ano que vem, o ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho vai ministrar palestra sobre Os Desafios da Educação no Brasil. Filiado ao Democrata e consultor na área de educação e gestão pública, Mendonça foi ministro da Educação de maio de 2016 a abril de 2018 e atualmente é consultor da Fundação Lemann e da Unesco.

Outro nome que promete atrair as atenções no Congresso é o da delegada Patrícia Domingos, ex-titular da antiga Decasp que comandou importantes operações de combate à corrupção no Estado, a exemplo da operação Ratatuille, a qual investigava a atuação da máfia da merenda em diversas prefeituras e órgãos estaduais, inclusive nas Prefeituras do Recife, Cabo, Moreno e Ipojuca. Também apontada como possível candidata a prefeitura do Recife nas eleições do ano que vem, a delegada falará sobre a importância do papel do cidadão na política e o controle social.

Serviço:

I Congresso Liberta Pernambuco
Quando: neste sábado (15), das 9h às 19h
Onde: Auditório da Interne Educação (Rua Marques Amorim, 356 – Boa Vista).
Quanto: R$ 25,00 + 1kg de alimento não perecível
Inscrições: através do site www.libertape.com
Informações | 81. 9 9894.2240

prog1
prog2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *