Google começa a oferecer wi-fi grátis no Brasil

Foto: Pixabay

Por Lucas Moraes, de Economia/ JC

O Brasil será o oitavo país do mundo a receber pontos de Wi-fi grátis do Google. A iniciativa começa por São Paulo, onde já estão instalados 80 pontos em parques, praças e estações de trem. Ela deve ser ampliada para outras cidades do País até o fim de 2020.

Batizado de Google Station, o projeto já possui mais de 1 mil pontos de acesso em países como Índia, México, Tailândia e Vietnã.

“Trata-se de uma parceria com provedores locais, oferecendo internet de graça com velocidade de conexão. Ela permite assistir vídeos em alta definição sem interrupção”, garante o ceo do Google no Brasil, Fábio Coelho.

Lançado na Índia, em 2016, o Google Station já contabiliza mais de 10 milhões de usuários ativos.

Para ter acesso à plataforma, o usuário precisa se conectar à rede Wi-Fi Google Station: Wi-Fi grátis, cadastrar o número de telefone e confirmar o código de verificação enviado via SMS.

São Paulo

Na capital paulistana, o modelo  substitui e amplia o número de pontos que antes eram bancados pela prefeitura, e agora são custeados por provedores privados parceiros do Google, com monetização via publicidade na hora de acesso.

Os acessos são de até 30 minutos, sem alteração de velocidade da internet, mas com necessidade de renovação do processo de cadastro para continuar por mais 30 minutos, e assim sucessivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *