Solidariedade: dono de padaria doa pães durante todo o dia

O alimento fica disponível na porta de padaria no Rio de Janeiro para aqueles que não tem condições de comprar

Um dono de padaria em Nilópolis, na Baixada Fluminense, iniciou um projeto solidário. Do lado de fora de sua padaria fica um cesto de pães, disponível para que não tem condições de pagar pelo alimento. Gustavo de Oliveira decidiu iniciar o projeto quando as vendas da padaria diminuíram e ele decidiu doar o excedente.

Ele conta que, no início, chegou a jogar o sobressalente fora, mas decidiu doar. A padaria está localizada em uma área simples “e muitas pessoas não têm o que comer”, explica o empresário ao Extra. Além disso, a campanha despertou o desejo de criar a ONG “Pão Solidário”. Gustavo explica que quer “mostrar às pessoas que ajudar o próximo faz a diferença”.

De acordo com Wanderley Souza, reciclador de 62 anos, ele ficou sabendo da campanha no fim de semana, mas demorou a ter coragem de pegar os pães. O reciclador ganha, em média R$ 30 reais por dia com a venda de recicláveis e precisa alimentar a esposa e dois filhos, um de 12 e um de 16 anos. Ele explica que, com esse valor, não é sempre que consegue comprar pão para a família.

O cesto fica das 10h às 21h na porta da padaria. São colocados 100 pães frescos às 10h e mais 100 às 15h. Gustavo disponibiliza pães doces que estão perto de vencer a validade. Hoje em dia, clientes elogiam a atitude nas redes sociais e, como um ato de solidariedade, alguns compram pães e depositam no cesto, para aumentar a quantidade disponível.

FONTE:JBr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *