Juiz nega censura ao blog do Ricardo Antunes e “donos” do restaurante Leite perdem a primeira investida na justiça

A tentativa de cercear o direito a liberdade de expressão e a imprensa livre sofreu mais uma derrota.

O juiz da 19 Vara Cível da capital, Jefferson Félix de Melo, negou o pedido de tutela antecipada solicitado por Daniela Ferreira da Fonte, André Vieira da Cunha da Fonte e Silvana de Souza Ferreira.

Eles são acusados pelo próprio pai, Armênio Dias, de tentarem se “apropriar” do famoso Restaurante Leite, e de objetos, como jóias e relógios.

O caso chocou a sociedade pernambucana que frequenta o restaurante, não só pela seriedade de “seu” Armênio, como pela “ganância” demonstrada pelas filhas e o genro, conhecido como Theo da Fonte e procurador das duas filhas. Ele é casado com Daniela Ferreira.

Mesmo vivendo uma vida de luxo, Daniela Dias e Theo da Fonte, não abrem mão de tomar o restaurante Leite.

No pedido negado pela justiça, a advogada Gisele Martorelli, ex-mulher do advogado e ex secretário de Jarbas Vasconcelos, Humberto Martorelli, alega que as matérias estariam “denegrindo a imagem” do restaurante e “causando prejuízo ao estabelecimento”.

A irmã, Silvana Ferreira, que também processa o próprio pai.

Na verdade, o blog apenas contou a história que foi colocada a público pelo próprio Armênio Dias através de nota paga nos jornais, onde faz fortes acusações ao genro e as duas filhas que, segundo ele, “administram” o mesmo à distância.

Funcionários do Leite confirmaram que nenhum dos três vai ao estabelecimento que caiu muito em seu serviço, chegando ao ponto de não ter nem mesmo “banana” para fazer sua tradicional cartola.

Com uma censura branca por parte dos jornais e sites locais, nosso blog foi o único a contar toda história e a acompanhar o caso que está na justiça e deve ter novos desdobramentos em breve.

Todos os acusados foram contactados para darem sua versão, mas nunca responderam aos nossos questionamentos.

O advogado e professor Rômulo Lins que defendeu brilhantemente o nosso blog dos ataques de censura.

O competente advogado Rômulo Lins que defendeu o blog contra as ameaças de censura.
fonte: Blog Ricardo Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *