Coral do Pró-Criança recebe bênção do papa Francisco em audiência no Vaticano

Cerca de 20 mil pessoas participaram do encontro semanal com o líder da Igreja Católica

Coral do Pró-Criança participa de audiência no Vaticano

Coral do Pró-Criança participa de audiência no VaticanoFoto: Movimento Pró-Criança/Divulgação

Os jovens cantores do coral do Movimento Pró-Criança foram recebidos pelo papa Francisco em audiência geral nesta quarta-feira (22), na praça de São Pedro, no Vaticano. Músicos, regentes e pessoal de apoio receberam, ao final do encontro, a bênção apostólica do bispo de Roma. Cerca de 20 mil pessoas participaram do encontro semanal com o líder da Igreja Católica.

O maestro do coral Otávio Góes descreveu a experiência como “maravilhosa”. “Estou muito feliz. As nossas apresentações foram um sucesso. Os franceses aplaudiram de pé o coral”, comemorou. “Para eles [os demais membros do coral], acho que foi uma mudança de vida. Foram proporcionados momentos maravilhosos. O público recebeu todos com muito entusiasmo”, acrescentou. O maestro ainda foi recebido e entrevistado em um programa da Rádio Vaticana, a emissora oficial da Santa Sé. O coral, que realizou uma turnê pela Europa durante o mês, retorna ao Brasil nesta quinta-feira (23).

O papa Francisco ainda dirigiu um recado especial aos brasileiros presentes na audiência, entre eles o Cardeal José Falcão, arcebispo emérito de Brasília, que completou 70 anos de ordenação sacerdotal. Francisco recomendou que, neste mês que a Igreja dedica à Maria, os fiéis busquem colocar Jesus no centro do pensamentos, ações e vida.

Papa Francisco recebeu mais de 20 mil pessoas na audiência geralPapa Francisco recebeu mais de 20 mil pessoas na audiência geral – Foto: Movimento Pró-Criança/Divulgação

Movimento Pró-Criança
Com quase 26 anos de atividades, o Movimento Pró-Criança foi idealizado e fundado em 27 de julho de 1993, pelo então arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. Entidade sem fins lucrativos e ligada à Igreja Católica, o movimento busca minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife, através de trabalhos sociais. No Coral são ministradas aulas de teoria musical, canto, instrumentos de sopro, corda e percussão.

O resultado do trabalho contribui para a diminuição do número de crimes praticados por adolescentes em Pernambuco, segundo dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (Ciela). Interessados em contribuir com o Pró-Criança podem realizar doações para o movimento. Saiba como doar no site oficial.

fonte:Portal Folhape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *