Estadão divulga 74 áudios de conversas com operador de propina do PT

Com informações do Blog da Noelia Brito

Apontado como operador das entregas de dinheiro ilícito de empreiteiras a marqueteiros do PT, o ex-militante petista e empresário William Ali Chaim, de 55 anos, foi gravado 74 vezes em conversas com funcionários do doleiro que coordenou os pagamentos de propina e caixa 2 da Odebrecht em São Paulo, entre 2014 e 2015, recela matéria de Fabio Leite para o Estadão.

Segundo a matéria, registros da transportadora de valores que entregava os pacotes de dinheiro nos imóveis comprovariam que Chaim recebeu ao menos R$ 22 milhões em um período de oito meses. A maior parte dos pagamentos ocorreu em um flat em Moema, zona sul paulistana, e teria como destinatário o casal João Santana e Mônica Moura, e o publicitário Valdemir Garreta, todos marqueteiros de campanhas petistas.

Nos áudios, Chaim conversa com Márcio Freira do Amaral e Edimar Moreira Dantas, funcionários do doleiro Álvaro José Novis responsáveis por agendar por telefone as entregas de dinheiro com os intermediários indicados pelos políticos e agentes públicos que ficariam com o dinheiro.

Segundo Mônica Moura, Chaim foi indicado para receber o dinheiro em seu nome pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que está preso pela Lava Jato em Curitiba, e ficava com cerca de 3% dos pagamentos como comissão.

Para ouvir os 74 áudios acesse AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *