Posição ao dormir revela qualidade da relação?

posicao-ao-dormir-revela-qualidade-da-relacao-

   A posição na hora de dormir diz algo sobre a qualidade do seu relacionamento? Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, sim. O resultado vem de uma série de pesquisas realizadas com mil pessoas durante o Festival Internacional de Ciência de Edimburgo, dirigidas pelo psicólogo Richard Wiseman, professor da Universidade de Hertfordshire. Demonstrar afeto ao compartilhar uma cama com seu amor torna uma relação bem mais feliz.

Não é à toa que dizem que o lugar mais cômodo do mundo era o colo de uma mãe. Seguramente, mas para aqueles que cresceram talvez tenha outro lugar diferente. Acaso existe algo melhor do que estar na cama aconchegado de conchinha com a pessoa que a gente ama?

Para o desenvolvimento do estudo pediram aos pesquisados que descrevessem a maneira em que dormiam com seus parceiros, ademais deviam indicar traços de sua personalidade e a qualidade da relação que mantinham. Comportamentos indicam as características e funções de muitas coisas, entre elas a qualidade de uma relação amorosa.

Claro que um único aspecto da relação não pode fechar uma avaliação da qualidade, nem da funcionalidade de uma relação amorosa, mas alguns comportamentos falam alto. Afinal, ‘quando não se ama, não se olha nos olhos, não se beija bem nem se dorme de conchinha!’.

Fonte: University of Hertfordshire – http://www.herts.ac.uk/about-us/news/research-reveals-what-your-sleeping-position-says-about-your-relationship

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *