Entre Olavo de Carvalho e os militares, Bolsonaro preferiu se livrar do guru virginiano

Resultado de imagem para olavo de carvalho com rifle

Olavo de Carvalho “atirou” nos militares e foi abatido em pleno voo

Carlos Newton

Geralmente as pessoas não percebem a importância do Brasil no cenário internacional. Quinto maior país em extensão territorial e número de habitantes, oitava economia, com um gigantesco mercado interno, disputado por 400 das 500 maiores multinacionais do mundo, que aqui estão instaladas, tem as mais extensas terras agricultáveis e condições ideais de clima, com o maior volume de água doce, além de riquíssimas jazidas minerais ainda a explorar, e mesmo o gigante permanece deitado em berço esplêndido. Mas a qualquer momento pode despertar.

O Brasil precisa ter um governo à altura de seu potencial, para tirar o país da letargia e aumentar sua competitividade, mas isso jamais aconteceu. Toda a vez que muda o governo, o coração de estudante aflora e a gente lembra a canção de Milton Nascimento e Wagner Tiso: “Renova-se a esperança, uma aurora a cada dia…

QUALQUER UM… – Na visão do editor da “Tribuna da Internet”, qualquer presidente serve, desde que faça a coisa certa. Com Bolsonaro e seu governo militarizado, a esperança renovou-se espetacularmente, mas tinha curto prazo de validade, porque o chefe de governo desde sempre preferiu ouvir os filhos e o guru deles, aquele suposto filósofo virginiano, que se comunica aos palavrões e tem prazer em ofender as pessoas à distância, quando não pode haver reação cara a cara.

A economia continua estagnada, o governo é mambembe, há um clima de decepção. No entanto, neste fim de semana aconteceu um fato novo que renovou a esperança. Mais uma vez o guru virginiano ofendeu duramente os militares, e o filho preferido de Bolsonaro, o 02 Carlos, não teve dúvida de postar o vídeo na própria conta do pai, sem ouvi-lo antes.

O resultado foi devastador e representou um grito de independência de Bolsonaro, ansiado por muita gente que votou nele. E pela primeira vez Bolsonaro se colocou publicamente contra Olavo de Carvalho.

SEM ALTERNATIVA – O fato concreto é que presidente não tinha alternativa. Como diria Gonzaguinha, não dava mais para segurar. Tinha de haver uma definição. E assim, de uma só cajadada,  o presidente enquadrou ao mesmo tempo o guru e o filho 02, justamente o que mais interfere e cria problemas ao governo.

Carlos Bolsonaro foi às redes sociais na noite para avisar que as coisas mudaram: “Começo uma nova fase em minha vida. Longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos. O que me importou jamais foi o poder. Quem sou eu neste monte de gente estrelada?”, tuitou.

Já vai tarde. O filho 02 estava atrapalhando muito a unidade do governo e agora foi colocado no seu devido lugar. O pai Bolsonaro ganhou mais uma chance de governar levando em conta os interesses nacionais e não os devaneios de baixo calão de um guru fracassado, que precisa pedir dinheiro aos “alunos” para pagar as contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *