Intolerância e preconceito contra ladrão pode virar crime

Intolerância e preconceito contra ladrão pode virar crime

por Joselito Müller

BRASÍLIA – A bancada do Partido dos Trabalhadores apresentou projeto de lei que torna crime “o ódio, intolerância e preconceito contra quem subtrai, para si ou para outrem, bem móvel alheio”.

Segundo a deputada Maria do Rosário, uma das signatárias da proposta, “O projeto visa coibir essas demonstrações de ódio e intolerância contra o governo da presidenta Dilma, que vem sendo alvo de ataques cleptomaniacofóbicos, de gente que não tolera a diversidade de conduta de quem supostamente cometeu umas falcatruas sem qualquer relevância.”

Ela rememora que, há algum tempo, vário apoiadores do governo Dilma têm alertado para as manifestações de intolerância contra a plenipotenciária, e que, como nada foi capaz de coibir tal prática, o jeito é prender quem comete tais atos.

“O preconceito contra ladrão é pior do que o roubo em si”¸ filosofou a deputada.

A proposta prevê também a legalização de transportar dinheiro dentro de roupas íntimas, como cuecas e calcinhas, comestíveis ou não.

Junto com a líder do povo gaúcho, também assinam a proposta figuras de notável sapiência, tais como o deputado do Acre, Sibá Machado e o irmão do José Genoíno, José Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *