Previdência: Em Vicência, vice-prefeita denuncia déficit e falta de repasses pela Prefeitura

Denúncia foi encaminhada ao TCE e ao MPPE

A vice-prefeita do Município pernambucano de Vicência, Telma Lucia, soliciTou ao instituto previdenciário daquele Município, informações sobre a atual situação dos recursos da Previdência Municipal. Em resposta,  recebeu a informação de que a Prefeitura do Município teria deixado de efetuar os repasses da Contribuição Patronal Complementar nos anos de 2017, 2018 e ainda no primeiro trimestre de 2019, acumulando no período uma dívida de R$ 7.134.858,97 (Sete Milhões, Cento e Trinta e Quatro Mil, Oitocentos e Cinquenta e Oito Reais e Noventa e Sete Centavos) segundo cálculo atuarial realizado pelo VICENCIAPREVI.
De posse do ofício da VicenciaPrevi, a vice-prefeita ingressou duas denúncias junto com uma denúncia junto  ao TCE/PE e ao MPPE, alegando que o gasti com a folha de aposentados e pensionistas naquela cidade seria de aproximadamenteo R$ 1 milhão, ao passo que a contribuição dos servidores ativos, somada à contribuição patronal incidente sobre a folha de servidores, repassados mensalmente pelo município, somariam aproximadamente 700 mil reais.
Ainda segundo a denúncia, esse cenário caracterizaria um quadro de insuficiência financeira da previdência municipal, demandando um aporte mensal de cerca de 300 mil reais, o que não vem sendo cumprido pela administração municipal.
Em persistindo o cenário, alega a denunciante, o saldo em caixa do VICENCIAPREVI tende a se esgotar antes do final de 2019, situação que imporia risco iminente de atraso nos pagamentos de aposentados e pensionistas do município.
fonte:blognoeliabrito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *