Encontro de universidades de língua portuguesa recebe inscrições

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) realiza, entre os dias 3 e 5 de julho, no Instituto Politécnico de Lisboa, o 29º Encontro entre as universidades lusófonas, com o tema Arte e cultura na identidade dos povos.

Com inscrições abertas, os resumos de comunicações devem ser enviados até 3 de maio, para o endereço aulp@aulp.org.Os trabalhos deverão tratar de arte e cultura; saúde e tecnologia; educação e coesão social; comunicação e política.

A notificação de aceitação será divulgada até 17 de maio, e a submissão dos artigos finais, até 31 de maio. As inscrições para participação no evento devem ser feitas até 3 de junho, no site da Associação.

A Aulp promove cooperação e troca de informações entre universidades e instituições superiores de ensino. Possui mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste –, mais a região chinesa de Macau.

A entidade é responsável pela publicação da Revista Internacional em Língua Portuguesa (Rilp), que divulga trabalhos publicados por pesquisadores de suas instituições filiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *