Sobre Patrícia Domingos, SDS diz que ainda não recebeu solicitação do Ministério da Justiça

O pedido seria para que a servidora integrasse a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira (12) completa um mês que uma notícia circulou nas mídias locais, afirmando que Fernando Almeida Riomar, Secretário Nacional adjunto de Segurança Pública, teria assinado um pedido em 12 de fevereiro deste ano, solicitando a  liberação da delegada Patrícia Domingos, para trabalhar como servidora engajada junto à Diretoria de Políticas Públicas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Em contato com o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da SDS, nossa equipe apurou que o órgão não teria recebido nenhum documento do Ministério da Justiça e Segurança Pública nesse sentido.

Segundo Thiago de Medeiros, que atendeu nossa ligação, quando questionado sobre uma possível negativa da SDS ao Ministério da Justiça, afirmou que não poderiam negar algo que não chegou a receber.

Gilson Machado Neto, que compõe a equipe de Turismo do governo Bolsonaro, teria  articulado a indicação da delegada para trabalhar no Ministério de Sérgio Moro. A SDS informou na época que não tinha recebido a solicitação.

Segundo Patrícia, o pedido foi efetuado pela Senasp, mas até o momento a delegada não teria tido nenhum retorno sobre o assunto. A servidora continua trabalhando no DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Também entramos em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas até o momento não houve uma resposta da Senasp sobre a solicitação feita ao Governo de Pernambuco.

fonte: portaldeprefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *