Humberto cumpre agenda no Agreste para debater Previdência

Humberto Costa (PT) é o líder do PT no Senado pela quinta vez

Humberto Costa (PT) é o líder do PT no Senado pela quinta vez  Foto: Ricardo Stuckert Filho

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) cumpre agenda, nesta sexta-feira (5), nos municípios de Jupi Bom Conselho, ambos no Agreste pernambucano. Entre as atividades previstas, estão o encontro com prefeitos e lideranças políticas da região, visita à comunidade quilombola e a participação em uma audiência pública sobre a reforma da Previdência.

A agenda do senador começa em Jupi, às 9h, onde ocorre o encontro proposto para debater a reforma de Bolsonaro, promovido pela Câmara de Vereadores do município. Além de Humberto, estarão presentes no evento os deputados federais João Campos (PSB), Fernando Monteiro (PP), Fernando Rodolfo (PHS) e Marília Arraes (PT), além do deputado estadual Claudiano Filho (PP).

“É fundamental que possamos ocupar todos os espaços para debater o que de fato representa essa reforma nefasta, que amplia distorções entre ricos e pobres e obriga a camada mais vulnerável da população a pagar a conta na hora em que mais precisaria de amparo: a velhice. A reforma também é especialmente cruel com as mulheres, os trabalhadores rurais e os professores”, afirmou o senador.

Depois da audiência, o senador se reúne com o prefeito do município, Marcos Patriota (DEM). De lá, segue para Bom Conselho, onde visita a comunidade quilombola de Angico e participa da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Também em Bom Conselho, Humberto tem encontro com o prefeito da cidade, Dannilo Godoy (PSB). “É importante estar junto da população, ouvindo as demandas e também reforçando a luta contra os retrocessos desse governo”, disse Humberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *