Piada do Ano! Quase 170 entidades aderem ao ato de desagravo ao Supremo

Imagem relacionada

Marco Aurélio foi contra a manifestação e abandonou a sessão

Renato Souza
Correio Braziliense

Entidades da sociedade civil lançaram um manifesto em apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF). Um comunicado conjunto de quase 170 organizações foi lido, no plenário da Corte, na tarde desta quarta-feira (dia 3), pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. Uma sessão solene foi convocada para que fosse realizado o manifesto de entidades como a OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho de Pastores. Nas últimas semanas, o Supremo foi alvo de críticas e ataques realizados por meio da internet.

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Tribunal chegou a ser organizada no Senado. No entanto, durante o processo de recolhimento de assinaturas, o ato foi arquivado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre.

MILÍCIAS VIRTUAIS – Em discurso, Felipe Santa Cruz afirmou que não é aceitável que os ministros e o próprio Supremo sejam atacados.

“Para todos nós há um marco que nos une, com o sacrifício que for necessário, que é a proteção do Estado Democrático de Direito. E o Supremo é uma garantia disso. Não aceitamos milícias virtuais. Quando cair a independência do Judiciário, quando o juiz, no Supremo ou em uma pequena comarca no interior não puder agir de acordo com a lei. Aí sim há de se dizer que a democracia está em risco”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *