Titulo de cidadã recifense à Fátima Bernardes é aprovado

Imagem relacionada

Fátima Bernardes, recifense, toda alegria, toda prosa                                         (foto: internet)

Câmara dos Vereadores do Recife aprovou, nesta segunda-feira (1), a concessão do título de cidadã recifense à jornalista Fátima Bernardes. A proposta foi aprovada com unânimidade durante plenária na Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo municipal. Houve 29 votos a favor e nenhum contra.

O autor da proposta foi o vereador Chico Kiko. Segundo o vereador, a justificativa para a concessão do título é a paixão da jornalista por Recife, por ter se tornado sua segunda “casa” e sua atuação como uma “recifense praticante”.

Fátima Bernandes nasceu no Rio de Janeiro e cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, integrou a equipe do jornal O Globo e quatro anos depois, chegou à televisão. Foi repórter antes de se tornar apresentadora dos telejornais locais. Antes de se tornar apresentadora do Jornal Nacional, passou pelo Jornal da Globo, Fantastico e Jornal Hoje. Em 2012, se tornou âncora do programa Encontro com Fátima.

“A principal condição para que alguém receba o título de cidadão é feito algo pelo Recife. Sempre se dividindo entre Recife e o Rio de Janeiro, a carioca se tornou uma recifense praticante, assídua na nossa cidade, não só durante suas férias ou apenas em locais turísticos da nossa cidade. Sem falar de todo espaço que tem dado aos artistas recifenses em seu programa, além de dicas e expressões recifenses em suas redes sociais. Foi aí que tive a ideia de homenageá-la”, afirma o parlamentar.

Câmara dos Vereadores não tem previsão para a data da entrega do título, mas Chico Kiko espera que a cerimônia ocorra ainda durante o ano legislativo de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *