Estreias dos filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (28/03)
Cena do filme ‘Uma Viagem Inesperada’ (Fonte: Divulgação/Boulevard Filmes)
1 – Dumbo

Duração: 1h52min
Direção: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton
Gênero: Família, Aventura

1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

2 – A Rebelião
Duração: 1h49min
Direção: Rupert Wyatt
Elenco: Ashton Sanders, John Goodman, Vera Farmiga
Gênero: Ficção científica, Suspense

Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes.

3 – Quebra-Queixo
Direção: José Simonetti, Ricardo Costa (II)
Elenco: Rapadura
Gênero: Documentário, Experimental

Mais conhecido como Rapadura, o musicista Francisco Igor Almeida dos Santos tornou-se um fenômeno no Ceará ao propôr, em suas músicas, reflexões a respeito de temas como diferença de classes e desigualdade social. Em seu último single, Quebra-Queixo, a dicotomia entre as relações é palco para novos questionamentos.

4 – António Um Dois Três
Duração: 1h35min
Direção: Leonardo Mouramateus
Elenco: Mauro Soares, Deborah Viegas, João Fiadeiro
Gênero: Drama

Lisboa, Portugal. António (Mauro Soares) é um jovem que, após passar a noite fora de casa, é cobrado pelo pai devido a uma carta anônima que recebeu, dizendo que o filho abandonou a faculdade há cerca de um ano. Diante da situação, António foge de casa e encontra refúgio na casa de Mariana (Mariana Dias), uma ex-namorada. Lá ele conhece Débora (Deborah Viegas), uma brasileira que alugou um quarto por um único dia, com quem acaba se envolvendo.

5 – Gloria Bell
Duração: 1h41min
Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Julianne Moore, John Turturro, Michael Cera
Gênero: Romance, Comédia dramática

Uma mulher sozinha com 50 anos e espírito livre (Julianne Moore) ocupa suas noites buscando amor em boates para adultos solteiros em Los Angeles. Sua frágil felicidade muda no dia em que conhece Arnold (John Turturro). Sua intensa paixão deixa ela alternando entre esperança e desespero, até ela descobrir uma nova força e que agora, surpreendentemente, ela consegue brilhar mais do que nunca.

6 – Happy Hour – Verdades e Consequências
Duração: 1h54min
Direção: Eduardo Albergaria
Elenco: Letícia Sabatella, Pablo Echarri, Luciano Cáceres
Gênero: Comédia dramática

Após um acidente, Horácio (Pablo Echarri) muda completamente suas perspectivas de vida e decide confessar para sua esposa, Vera (Letícia Sabatella), que deseja ter relações com outras pessoas, embora ainda queira continuar o casamento. Confusa e inserida em um momento profissionalmente complicado, ela não gosta da ideia mas percebe que precisa, mais do que nunca, continuar seu casamento.

7 – Inezita
Duração: 1h25min
Direção: Hélio Goldsztejn
Elenco: Inezita Barroso, Ruth De Souza, Ary Toledo
Gênero: Documentário, Biografia

Tendo comandado o programa “Viola, Minha Viola” por mais de 30 anos, Inezita Barroso foi um dos grandes expoentes da música popular brasileira. No entanto, a caminhada até o sucesso não foi nada fácil. Nascida em 1925, a artista teve que romper com preconceitos e estigmas que excluíam as mulheres da cena musical sertaneja do país, além de batalhar muito para mostrar seu valor como pesquisadora folclórica.

8 – Minha Obra-prima
Duração: 1h41min
Direção: Gastón Duprat
Elenco: Guillermo Francella, Luis Brandoni, Raúl Arévalo
Gênero: Comédia

Renzo Nervi (Luis Brandoni) já foi um pintor bem-sucedido em Buenos Aires, mas hoje não consegue vender um único quadro. Seu amigo Arturo Silva (Guillermo Francella), negociante de obras de arte, faz o possível para valorizar os quadros de Nervi, porém a personalidade arrogante do artista não ajuda nos negócios. Um dia, um acidente inesperado proporciona aos dois uma possibilidade inédita (e ilegal) de ganharem dinheiro dentro do corrupto mercado de obras de arte.

9 – Os Últimos Dias de Copacabana Jack
Duração: 1h15min
Direção: Rob Curvello
Gênero: Policial, Drama

Vivendo em um pequeno apartamento situado no coração de Copacabana, um sexagenário solitário cumpre rigorosamente sua monótona rotina todos os dias. Quando ele assiste na TV sobre diversas investigações que apontam o aparecimento de misteriosos pacotes manchados de sangue nas ruas, percebe que seus hábitos podem ser o segredo para desvendar a identidade de um assassino em série.

10 – The Cleaners
Duração: 1h25min
Direção: Hans Block, Moritz Riesewieck
Elenco: Illma Gore
Gênero: Documentário

No sombrio submundo da internet, quem é responsável por controlar o que vemos e o que pensamos? Um olhar analítico sobre a indústria virtual responsável por fazer limpezas digitais, apagando e controlando os conteúdos que ficam visíveis online.

11 – Uma Viagem Inesperada
Duração: 1h27min
Direção: Juan José Jusid
Elenco: Pablo Rago, Tomás Wicz, Cecilia Dopazo
Gênero: Comédia dramática

Pablo (Pablo Rago) é um engenheiro argentino que mora no Brasil. Ele trabalha como responsável pela criação de uma nova plataforma de petróleo numa empresa localizada no Rio de Janeiro. Morar longe de sua família é algo que gerou certo afastamento. Porém, quando seu filho passa por um problema, Pablo viaja para seu país natal em busca de soluções.

12 – Vox Lux – O Preço da Fama
Duração: 1h50min
Direção: Brady Corbet
Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin
Gênero: Drama, Musical

Celeste (Natalie Portman) é uma menina que sobrevive após uma grande tragédia, o que a torna conhecida nacionalmente. Após um tempo, ela se lança como cantora e alcança o estrelato.

Adoro Cinema – Lançamentos da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *