As 7 melhores frases de amor de Mario Benedetti

Amor frases Mario Benedetti continuam a ser um presente ao coração , uma homenagem a este magnífico letra que este escritor e poeta uruguaio deixou-nos com o seu vasto corpo de trabalho, sempre tão cheio de valores e compromisso social. Da mesma forma, não falta quem diz dele que ninguém encorajou tanto os amantes, que seus versos são odes àquele universo tão complexo quanto o amor.

Poderíamos dizer, sem medo de cometer erros, que este é sem dúvida o tema mais universal no mundo da literatura e especialmente na poesia. Virgilio disse que o amor é a conquista de todas as coisas, longe de resistir a nós, em nossas mãos está a possibilidade de conceder-lhe o valor que ele merece , abrindo caminhos. Agora, se houve algo que o próprio Mario Benedetti alcançou com o seu trabalho é nos lembrar de suas dificuldades, os sabores daquela viagem tão cheios de obstáculos, daqueles amores que ferem e até aniquilam.

Não podemos esquecer que o trabalho sempre audacioso de Benedetti foi nutrido igualmente pela angústia e esperança. Sensível desde o início aos problemas sociais de seu país, nunca deixou de lado aquele lado do sentimento romântico que o caracterizou, aquele declive acetinado onde o amor  dava vida, mas também podia ser desolado e até nostálgico …

Assim, imergir-nos nas frases de amor de Mario Benedetti e na música de seus versos livres é uma maneira de navegar em um amor realista , em um amor muito parecido com o que qualquer um de nós viveu ou está vivendo atualmente. Bendetti, como William Wordsworth na época, deu um passo muito valioso nesse assunto; ambos nos trouxeram uma espécie de romantismo intenso, vívido e muitas vezes habitado pelos problemas mais complexos.

Figuras com corações

Frases de amor de Mario Benedetti

Em seus livros biografia de encontrar , Box Tempo ou amor, mulheres e da vida , podemos encontrar muitos destes poemas e palavras de amor Mario Benedetti com emocionándonos acompanhamento, aprendizagem e deleite daqueles amargas – pedaços doce que quase sempre vivem em os relacionamentos afetivos .

Vamos ver abaixo alguns dos magníficos legados deste escritor uruguaio.

1. Além da pele

“Esse alguém faz você sentir coisas sem colocar um dedo em você, isso é admirar.”

As sensações mais profundas, aquelas que permanecem para sempre nos cantos privados do nosso ser, não são aquelas que são desencadeadas pelo simples contato da pele. Quem nos faz sentir as mais sublimes emoções e sensações com sua mera presença, com suas palavras hábeis e sua aparência , é um mago . Alguém com magia e relevância suficiente para merecer nosso coração.

2. Amor e seu lugar privilegiado em nossa memória

“Cinco minutos são o suficiente para sonhar a vida toda, então o tempo é relativo”.

Há pedaços da nossa vida que são para sempre fundidos em nossas memórias. São feitos de uma liga magnífico, o material de que são inscritas as lembranças mais significativas, como erguido desde que o amor, às vezes construídos para querer pode ser algo mas, por qualquer razão, não prosperou.

Porque nós queremos ou não, há relacionamentos que nos deram instantes de felicidade breve, mas intensa , momentos fugazes que permaneceram para a vida na parte mais profunda do nosso ser, como essências de um perfume para descobrir de tempos em tempos.

Casal olhando um ao outro nos olhos representando as frases de amor de Mario Benedetti

3. Cada momento é valioso e irrepetível

“O amor não é repetição. Cada ato de amor é um ciclo em si mesmo, uma órbita fechada em seu próprio ritual “

Cada passo, cada dia, cada evento que vivemos em nossos relacionamentos afetivos é um presente que podemos apreciar por nós mesmos. Algo assim requer intencionalidade, cuidado e atenção .

Tudo o que é compartilhado faz parte desse ritual em que encontramos um senso exclusivo de nosso compromisso como casal. Portanto, quem pensa que qualquer relacionamento é o mesmo que o anterior ou que um “eu te amo” é suficiente para tomar tudo como garantido, está errado.

4. O amor é um projeto, uma ilusão para alimentar diariamente

“Se o coração está cansado de querer o que é para”.

Esta é outra daquelas frases de amor mais conhecidas por Mario Benedetti. O coração que começa a bombear ao ritmo da monotonia, que já não encontra incentivos e que se instala naquela rotina de sabores neutros, compromissos forçados e beijos sem paixões, é inútil, não é útil, não é válido … não faz alegria

5. Amor incondicional

“Eu sei que vou te amar sem perguntas, eu sei que você vai me amar sem respostas.”

O amor é o que é, uma entrega ao outro, onde nos aceitamos como somos , onde o passado é borrado para criar um novo presente , sem perguntas ou respostas. Apenas uma página em branco onde criamos uma nova história, a nossa.

Casal de mãos dadas representando as frases de amor de Mario Benedetti

6. O amor é corajoso

“Toda vez que você se apaixona, você não explica nada a ninguém, deixe o amor invadir você sem entrar em detalhes.”

O amor muitas vezes exige aquele toque de bravura arriscada em que nos deixamos ir, onde podemos deixar de lado reticências, medos, dúvidas. Esta é mais uma daquelas frases de amor de Mario Benedetti, onde ele nos encoraja a sermos donos de nossas decisões: por que explicar a alguém o que acontece conosco? Quem se importa com quem é o dono do nosso coração ?

Você tem que ser corajoso, você tem que se deixar ir.

7. A felicidade do agora é a lembrança do amanhã

“Ninguém nos avisou que falta é o custo dos bons tempos.”

Perder não é ruim, perder não é falta de ortografia. Ansiar a felicidade passada faz parte da vida, significa que aproveitamos bem a vida, fomos capazes de amar e ser amados para construir aqueles momentos que agora são um legado que também faz parte de quem somos.

Desistir disso não faz sentido, por isso, mesmo que dói, mesmo que você sinta saudade de alguém que não está mais cheio de nostalgia,  não tenha medo de aceitar o passado e entender que tudo valeu a pena se nos fez feliz.

Para concluir, embora existam muitas outras frases de amor de Mario Bendetti, trata-se de uma pequena amostra, uma pequena parte desse trabalho para a qual podemos sempre voltar para nos encantar com suas letras, com as histórias e poemas de um escritor inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *