[Vídeo] ‘Péssimo exemplo, veio sem estudar’, diz Túlio a ministro do MEC

Túlio Gadêlha criticou ministro do MEC em audiência pública

Túlio Gadêlha criticou ministro do MEC em audiência públicaFoto: Reprodução/Youtube

A presença do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez na audiência pública realizada nesta quarta-feira (27), na Comissão de Educação da Câmara Federal, foi elogiada o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), mas ele não poupou o gestor de críticas pelo que apresentou no encontro.

“Quero parabenizar pela coragem, ministro. Seu colega ministro Paulo Guedes não teve a mesma coragem quando foi convidado para a debater a Previdência na CCJ. Ele foi fouxo evossa excelência não foi”, disse Túlio, que criticou, no entanto, a falta de dados que reforcem as políticas propostas pelo governo para a Educação. “O senhor nos dá, principalmente aos alunos, um péssimo exemplo, pois veio para a prova sem estudar”, ironizou.

E o pedetista usou da metáfora para descrever a participação de Vélez Rodrigues na audiência pública. “Eu daqui olhando vossa excelência defender o indefensável e vendo os parlamentares lhe fuzilarem com perguntas, mas parece um filme do Rambo, porque o senhor só veio com a faquinha. E nessa guerra aqui a gente precisa de infomações obre as políticas e ideias que precisam ser embasada em números”, comentou.

Para finalizar, o deputado pediu que o ministro não deixasse o cargo, para evitar um sucessor pior. “Venho pedir que vossa excelência não entregue o carro, fique e se segure nesse ministério. Um governo que pretere Paulo Freire à Olavo de Carvalho não tem como dar certo e eu particularmente tenho muito medo de quem vai lhe suceder”.

Veja a participação de Túlio Gadêlha na audiência com o ministro do MEC:

folhape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *