Prefeitos de Pernambuco participam de Congresso no Chile

Presidente da Amupe, José Patriota, será um dos palestrantes

Presidente da Amupe, José Patriota, será um dos palestrantesFoto: Divulgação

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), acompanhado de um grupo de prefeitos pernambucanos, estão em Santiago, capital do Chile, para participar do Congresso Latino Americano de Autoridades Locais, entre os dias 26 e 29 de março. Os gestores vão defender que o próximo Congresso, em 2020, seja realizado no Recife.

Na comitiva pernambucana, participam os prefeitos João Batista, de Triunfo, Débora Almeida de São Bento do Una – ambos diretores da AmupeEdison Tavares, de Toritama; João Tenório, de São Joaquim do Monte; e Emmanuel Fernandes de Custódia, além dos assessores José Mário de Barros Falcão e Ana Nery dos Santos.

José Patriota e Débora Almeida serão palestrantes em duas mesas de debates. Eles irão mostrar as suas experiências e boas práticas realizadas em seus municípios. O Congresso do Chile tem por objetivo o Desenvolvimento Sustentável. O propósito é construir uma agenda de trabalho dos governos locais para os próximos 10 anos. A coordenação do encontro visa orientar e disseminar entre os prefeitos a cuidar da sustentabilidade do planeta no combate aos efeitos do câmbio climático.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propõe uma ação mundial coordenada entre os governos, as empresas, a academia e a sociedade civil para alcançar os 17 ODS e suas 169 metas, de forma a erradicar a pobreza e promover vida digna para todos dentro dos limites do planeta. O presidente da Amupe, José Patriota é coordenador nacional dos ODS, no trabalho que a CNM e Amupe vem realizando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *