Morre Robson Melo, secretário de Direitos dos Animais

Robson Melo, secretário executivo de Defesa dos Animais do Recife, faleceu aos 48 anos.

Robson Melo, secretário executivo de Defesa dos Animais do Recife, faleceu aos 48 anos.Foto: Divulgação / PCR

Aos 48 anos, o secretário executivo dos Direitos dos Animais do Recife (Seda/PCR) Robson Melo, faleceu, nesta segunda-feira (25), em Maceió (AL), em razão de um infarto agudo no miocárdio. O velório e sepultamento acontecem no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Por meio de nota, o prefeito Geraldo Julio (PSB) lamentou o falecimento de Robson Melo.”É indescritível a dor ao receber a notícia do falecimento do nosso amigo e colega de equipe Robson Melo, secretário executivo de Defesa dos Animais do Recife. Robson era sinônimo de alegria e dedicação e fazia um trabalho inspirador. Companheiro, amigo, sempre disposto a ajudar as pessoas. Que Deus conforte sua família”.

Câmara do Recife, por meio de nota do presidente Eduardo Marques, também lamentou a morte de Robson. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Robson Melo, o jovem e competente secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife. Seu empenho e dedicação deixam marcas na cidade e nos corações daqueles que com ele conviveram”.

Outros políticos também publicaram mensagens sobre o falecimento do secretáio-executivo da Prefeitura do Recife. Confira:

Augusto Coutinho, deputado federal.

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento precoce de Robson Melo, secretário de defesa dos animais da Prefeitura do Recife. Estive com ele há pouco tempo. Homem sério, comprometido com a causa animal. Que Deus possa dar o conforto necessário à família e aos amigos nessa hora de dor”

Ricardo Cruz, vereador do Recife e ativista da Causa Animal.

“É com extremo pesar e ainda estarrecido, que eu e minha equipe de gabinete lamentamos profundamente o falecimento do querido dr Robson Melo, secretario executivo dos Direitos dos Animais. A família, a administração pública e a luta em defesa dos animais perdem um grande e competente homem!  Dr Robson nunca mediu esforços para ajudar os que mais precisavam enquanto estava a frente do Hospital Veterinário do Recife. Nosso reconhecimento será eterno. À família, toda nossa solidariedade. Que Deus abençoe”.

Currículo – Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Robson Melo tinha mestrado em cirurgia com utilização de células tronco, foi professor na Universidade Federal do Paraná e oficial do Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *