Prefeito de Sertânia articula distrito industrial com deputado

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita do deputado estadual Diogo Moraes.

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita do deputado estadual Diogo Moraes.Foto: Divulgação

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSDB)  recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O gestor reuniu os secretários municipais e alguns vereadores para apresentar as demandas ao parlamentar. Segundo o gestor, a principal necessidade é a construção de um distrito industrial.

O deputado comentou que já existe uma esforço para que essa iniciativa seja concretizada. A Prefeitura de Sertânia ficará responsável pela demarcação da área para implantação do polo industrial. Sertânia é vista como um município com potencial para esse fim por conta da segurança hídrica que oferece.

De acordo com o parlamentar, algumas empresas já manifestaram interesse para atuarem na cidade e já foram iniciadas conversas com o governador Paulo Câmara (PSB) para que o governo estadual possa oferecer incentivos fiscais a essas instituições. Além disso, depois da criação do distrito industrial a ideia é oferecer capacitação a população local para que os sertanienses sejam os primeiros beneficiados no que diz respeito a geração de emprego.

O prefeito Ângelo Ferreira também manifestou o interesse em aprofundar parcerias para melhorar a malha viária de Sertânia. O intuito é renovar todo o asfalto da cidade e recuperar as estradas estaduais que cortam o município, como a PE 265 e 275. Essa demanda também já foi apresentada ao governador Paulo Câmara. O deputado Diogo Moraes destinou uma emenda no valor de R$ 500 mil para esta finalidade.

Algumas reivindicações pontuais também foram expostas, como a necessidade de um mutirão de cirurgias de catarata para diminuir a fila de espera do município e um mutirão para tirar documentos, como RG e carteira de trabalho. Foi solicitada também a construção de cisternas, poços e pequenas barragens para oferecer a população rural um convívio ameno com a seca.

Visita – Após a reunião no gabinete, o prefeito Ângelo Ferreira visitou junto com o deputado estadual Diogo Moraes algumas obras que estão sendo realizadas no município, como a construção da UBSF de Ferro Novo, que em breve estará servindo a população daquela comunidade. O parlamentar conferiu ainda a reforma que foi realizada na Escola Municipal Presidente Vargas e a conclusão do calçamento da Rua Olegário Rufino.

Estiveram presentes na reunião todos os secretários municipais, além do chefe de gabinete Paulo Henrique, o vice-prefeito Toinho Almeida e os vereadores Rocha, Washington Passos, professor Ivan e Mundico.
sertânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *