Pernambuco e Hungria trocam experiência em seminário

Em pauta no encontro, as boas práticas na cultura de vinhos do Vale do São Francisco

Em pauta no encontro, as boas práticas na cultura de vinhos do Vale do São FranciscoFoto: Tatiana Notaro/ Portal FolhaPE

Recife sedia, nesta terça (19) e quarta-feira (20), a conferencia final do programa Innov-AL que é uma parceria da União Europeia que teve como objetivo apoiar a disseminação e a troca de experiência entre Pará e Romênia, Paraná e Polônia e por fim, Pernambuco e Hungria. A ação integra o Programa Territórios Inovadores, já desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)com o objetivo de acelerar a inovação e a competitividade da economia pernambucana. .

No caso de Pernambuco, o foco foi a disseminação de boas práticas na cultura de vinhos do Vale do São Francisco. A conferência acontecerá no prédio da Sudene, em Boa Viagem. Além dos representantes dos países participantes, o evento contará com a participação de Adriana Melo Alves, Secretária Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Innov – AL/Brasil – O objetivo é apoiar a disseminação e a troca de experiência e boas práticas da política regional europeia e de alcançar maior cooperação entre as autoridades de três estados brasileiros: Pará, Paraná e Pernambuco e três regiões parceiras da Europa (a serem selecionadas) na definição e implementação de políticas descentralizadas de inovação e de especialização inteligente em nível regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *