FBC e Fernando Filho visitam fábrica de poliéster no Complexo de Suape

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado Fernando Filho (DEM) estiveram em Suape, na última sexta-feira (18)

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado Fernando Filho (DEM) estiveram em Suape, na última sexta-feira (18)Foto: Ivaldo Reges

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM) visitaram, na última sexta-feira (15), a fábrica da PQS/CITEPE, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca. A fábrica é um braço do grupo mexicano Alfa, líder do segmento de poliéster na América Latina, e está instalada em Pernambuco desde maio de 2018. Em breve, o grupo passará a fornecer o material para o polo têxtil do São Francisco.

“A PQS será fornecedora da Covolan, do grupo São Francisco Têxtil, que já produz algodão em Petrolina e agora está ampliando a sua fábrica para também trabalhar com o poliéster. Essa expansão terá um investimento de R$ 46 milhões, e que certamente trará consigo investidores do Sul do País para o nosso Sertão do São Francisco, trazendo mais desenvolvimento, emprego e renda para a população”, destacou o senador Fernando Bezerra.

Participaram da reunião o CEO da empresa, Carlos Flores, e os diretores Eduardo Bulgarelli e Attilio Contrini. Na apresentação feita aos parlamentares, foi destacada a demanda mundial pelo poliéster, que gira em torno de 56% dentre todos os tipos de fibra têxtil. No Brasil, esse valor chega a 34%, mas está em ampliação.

Na apresentação feita aos parlamentares, foi destacada a demanda mundial pelo poliéster, que gira em torno de 56% dentre todos os tipos de fibra têxtilNa apresentação feita aos parlamentares, foi destacada a demanda mundial pelo poliéster, que gira em torno de 56% dentre todos os tipos de fibra têxtil – Crédito: Ivaldo Reges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *