Comissão de Direitos Humanos convoca audiência sobre o Holiday

Edifício Holiday

Edifício HolidayFoto: Arthur Mota/Folha de PE

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Participação Cidadã da Alepe, presidida pelo mandato coletivo das Juntas (PSOL), convocou para a manhã desta terça (19), Às 10h, auditório Sérgio Guerra, uma audiência pública para tratar sobre a situação dos moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, alvo de uma recente interdição por conmta das condições precárias das instalações do prédio.

A audiência pública tem o objetivo de discutir a situação do Holiday e buscar uma solução conjunta de apoio e segurança para as 3 mil moradores atingidos. Além dos representantes de moradoras e moradores, foram convidados o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, o Coronel Cássio Sinomar; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco Coronel Manoel Francisco de Oliveira; o Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco Francisco Dirceu Barros; o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife João Braga; o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico, o presidente da OAB/PE Bruno Baptista, o Presidente da Celpe Antônio Carlos Sanches e o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (Crea/PE), Evandro de Alencar Carvalho.

Plenário 

A deputada Teresa Leitão (PT) repercutiu nesta segunda-feira (18) a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na Capela do Edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, neste domingo (17). Os mais de dois mil moradores do prédio estão sendo obrigados judicialmente a desocupá-lo.

No fim de semana, a Arquidiocese pediu por uma solução que respeite os direitos das pessoas e comunicou a diversos órgãos públicos seu desejo de participar do processo de negociação com as autoridades. “Parabenizo a Arquidiocese por se integrar a essa causa, atuando em defesa de uma saída humanitária, negociada, e que respeite a vida e os direitos de todos os moradores e moradoras”, afirmou a parlamentar.

“A preocupação é mais que legítima. É uma situação dolorosa, que merece atenção, ainda mais em tempos de quaresma, de solidariedade e de reflexão sobre o outro”, concluiu a parlamentar.

juntas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *