Nasce Elis Regina

No dia 17 de março de 1945, nasce Elis Regina, considerada uma das maiores cantoras do Brasil devido sua capacidade vocal

Nasce Elis Regina
Elis começou sua carreira no meio musical aos 11 anos de idade (Foto: Reprodução/Internet)
Elis Regina foi uma das maiores cantoras do Brasil. Famosa por sua interpretação altamente emotiva das canções e suas performances versáteis, Elis se consagrou rapidamente na música e, após 33 anos de sua morte, ainda é muito lembrada pelos brasileiros.

Nascida no dia 17 de março de 1945, Elis Regina é natural de Porto Alegre. Iniciou sua carreira musical aos 11 anos, quando foi ao programa “No Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha. Quatro anos depois, foi contratada pela Rádio Gaúcha e lançou seu primeiro disco, “Viva a Brotolandia”, em 1961, com 16 anos de idade.

Passou a se apresentar no eixo Rio-São Paulo durante os primeiros anos do regime militar. Foi contratada pela TV Rio para realizar shows no programa “Noite de Gala”. Em 1965, recebeu os prêmios Berimbau de Ouro e o troféu Roquette Pinto, além de ter sido eleita a melhor cantora do ano.

Elis interpretava vários estilos, entre eles MPB, jazz, rock, bossa nova e samba. Entre suas músicas mais famosas estão: “O Bêbado e a Equilibrista”, “Como Nossos Pais”, “Madalena” e “Casa no Campo”. Sua voz foi alçada ao patamar de instrumento musical pela Ordem dos Músicos do Brasil, devido a sua capacidade vocal.

Elis Regina morreu aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982, devido a uma overdose de cocaína associada ao consumo de álcool.

Fonte:
E-Biografias-Elis Regina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *