Estreias dos filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos da semana

Estreias dos filmes da semana (14/03)
Cena do filme ‘Sobre rodas’ (Fonte: Reprodução/Divulgação)
1 – O Parque dos Sonhos

Duração: 1h 26min
Gênero: Animação, Comédia , Família
Direção: Dylan Brown
Elenco: Lucas Veloso, Rafael Infante, Ken Hudson Campbell

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

2 – Maligno
Duração: 1h 32min
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Nicholas McCarthy
Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore

Preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles (Jackson Robert Scott), Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. Mas o que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações.

3 – Vingança a Sangue Frio
Duração: 1h 59min
Gênero: Ação, Comédia dramática
Direção: Hans Petter Moland
Elenco: Liam Neeson, Tom Bateman, Tom Jackson

Nels (Liam Neeson), um tranquilo homem de família, trabalha como motorista de um removedor de neve e vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que por preciso para destruir o cartel.

4 – Suprema
Duração: 2h 01min
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Mimi Leder
Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer, Justin Theroux

Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) se formou em direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

5 – Um Amor Inesperado
Duração: 2h 16min
Gênero: Romance, Comédia
Direção: Juan Vera
Elenco: Ricardo Darín, Mercedes Morán, Claudia Fontán

Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) estão casados há 25 anos e seu relacionamento já não está mais funcionando. Quando seu filho deixa a Argentina para estudar fora, os dois decidem se divorciar. Porém, a vida de solteiro não é tão fácil quanto eles esperavam e Marcos acaba chamando Ana para sair com ele novamente.

6 – Sobre Rodas
Duração: 1h 12min
Gênero: Aventura, Drama
Direção: Mauro D’Addio
Elenco: Lara Boldorini, Cauã Martins, Georgina Castro

Lucas (Cauã Martins) é um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada e decidem fugir de casa quando a jovem descobrem o possível paradeiro do pai.

7 – Imagem e Palavra
Duração: 1h 34min
Gênero: Experimental
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Luc Godard

Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.

8 – As Filhas do Fogo
Duração: 1h 51min
Gênero: Drama, Erótico
Direção: Albertina Carri
Elenco: Cristina Banegas, Sofía Gala, Erica Rivas

Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

9 – Mal Nosso
Duração: 1h 32min
Gênero: Terror, Drama
Direção: Samuel Galli
Elenco: Fernando Cardoso, Ricardo Casella, Walderrama dos Santos

Arthur (Ademir Esteves) é um pai zeloso, preocupado com sua filha única, prestes a entrar na faculdade. Ele esconde um segredo desde sua juventude sobre algo que pode ser prejudicial ao futuro da jovem, e para isso contrata os serviços de um serial killer na deep web. Após fazer um acordo com o assassino, Arthur abre as portas para uma jornada mortal envolvendo psicopatas, maldições e demônios.

10 – Eleições
Duração: 1h 40min
Gênero: Documentário
Direção: Alice Riff

A rotina do ensino médio da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira, localizada no centro de São Paulo, é alterada por conta das eleições do grêmio estudantil que se aproximam. Durante este período é possível identificar como as consequências do processo eleitoral afetam as relações entre os alunos, assim como as eleições presidenciais, em proporções bem maiores, conseguem alterar a atmosfera de um país.

11 – Pastor Cláudio
Duração: 1h 16min
Gênero: Documentário
Direção: Beth Formaggini
Elenco: Cláudio Guerra, Eduardo Passos, Ivanilda Veloso

Um encontro histórico entre duas figuras pessoalmente antagônicas: o bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

12 – Elegia de um Crime
Duração: 1h 32min
Gênero: Documentário
Direção: Cristiano Burlan
Elenco: Cristiano Burlan

Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor Cristiano Burlan foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. Isabel Burlan da Silva teve sua trajetória marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família. Este é o terceiro filme da série “Trilogia do Luto”, os anteriores abordavam a morte do pai e do irmão de Burlan. Aqui, ele busca reconstruir a imagem e a vida da mãe.

Adoro Cinema-Lançamentos da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *