Morre aos 89 anos Conceição Moura, uma das fundadoras do Grupo Moura

Conceição Moura ajudou a construir, o que é nos dias de hoje, uma das maiores empresas de bateria do Brasil

Dona Conceição faleceu aos 89 anos, em Recife

Dona Conceição faleceu aos 89 anos, em Recife  Foto: Reprodução/Instituto Conceição Moura

Maria da Conceição Viana Moura, co-fundadora do Grupo Moura, morreu na madrugada deste sábado (23) aos 89 anos, no Recife. O velório está marcado para as 15h deste sábado, no CemitérioMorada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cremação do corpo será realizado às 10h deste domingo (24). A causa do falecimento não foi divulgada.

Com formação em Engenharia Química, Dona Conceição era conhecida por ser co-fundadora do Grupo de bateria Moura em Belo Jardim, no Agreste do estado. Na região, a empresa auxilia para que o município seja o principal polo de produção de baterias da América do Sul. Juntamente ao seu marido, Edson Mororó Moura, ela deu ideia, nome e vida à empresa em 1957, tendo durante a vida participado de discussões em volta da abertura de novas empresas do grupo em Pernambuco e em outras capitais do país.

Exemplo de empreendedora, a também empresária deu nome ao Instituto Conceição Moura, organização sem fins lucrativos que há 15 anos é responsável por promover diversos projetos nas áreas de cultura, educação e meio ambiente na cidade do Agreste. Anualmente, cerca de 10 mil pessoas são beneficiadas com as atividades e projetos encabeçados pelo Instituto. Conceição deixa um legado importante de solidariedade e exemplo de vida.

Em nota, o Grupo Moura lamentou o falecimento de Conceição, e ressaltou seu longo percurso de trabalho e dedicação à economia pernambucana. “É com imenso pesar que o Grupo Moura informa o falecimento de sua co-fundadora, Maria da Conceição Viana Moura, aos 89 anos, na madrugada deste sábado, 23 de fevereiro de 2019. A visionária empreendedora ajudou a construir a história da Economia de Pernambuco nos séculos XX e XXI, além de ter sido responsável por moldar ações de referência na área de responsabilidade social corporativa no Nordeste. Os 6.000 colaboradores do Grupo Moura na América do Sul agradecem o exemplo, a dedicação e todos os ensinamentos repassados por Dona Conceição. Uma líder inspiradora, que deixa como legado a obstinação para perseguir e tornar realidade sonhos e não medir esforços para compartilhar o bem”.

Um comentário sobre “Morre aos 89 anos Conceição Moura, uma das fundadoras do Grupo Moura

  1. Justo o que eu procurava sobre bateria moura bh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *