Bivar responde a Bebianno sobre candidatas laranjas do PSL e diz estar “estupefato”

O presidente do PSL, Luciano Bivar Foto: Ivo Gonzalez

Bivar foge da imprensa e só se pronuncia através de “nota oficial”

Eduardo Bresciani
O Globo

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), disse estar “estupefato” com as críticas feitas a ele pelo ex-ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro, publicadas pelo site da revista “Veja”. Bivar sugeriu que Bebianno se referiu a ele no caso das candidaturas laranjas do PSL por “desespero”.

“Ele está estupefato e só pode creditar isso ao desespero do ex-ministro. Quanto à saída do Planalto, diz que só Bebianno sabe os verdadeiros motivos e só ele deve dizer”, diz nota divulgada pela assessoria de Bivar.

PROBLEMA DELE – No áudio encaminhado a Bolsonaro — e divulgado pela revista — Bebianno afirma que se Bivar escolher uma candidata laranja “é um problema dele”. Conclui ainda dizendo que o atual presidente do PSL “é responsável pela chapa” dele e desejando que a polícia chegue “à constatação do que foi feito”.

No plenário da Câmara, o presidente do PSL se esquivou de comentar o tema diretamente com jornalistas, repetindo que seu posicionamento era o de sua assessoria. Ele afirmou apenas que a divulgação dos áudios não significa que Bolsonaro mentiu ao negar ter falado com o ex-ministro.

— O presidente jamais mentiu, o que o presidente falou foi que tem seus motivos — disse Bivar, que almoçou com Bolsonaro nesta terça-feira, mas nega ter falado diretamente sobre o tema.

Bivar afirma que a demissão de Bebianno não tem ligação com as suspeitas de candidaturas irregulares em Pernambuco.  “O problema não tem nada a ver com as candidaturas, só o Bebianno sabe” — afirmou Bivar.

REELEIÇÃO – O presidente do PSL descartou a possibilidade de deixar o comando da legenda. Disse que pode deixar o cargo em novembro, quando deve haver convenção, mas deixou em aberto a possibilidade de buscar continuar na função. Questionado se não deveria deixar o cargo para se defender, respondeu:

“Defender de quê? Que esquema?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *