Estreias dos filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (07/02)
Cena do filme ‘Se a rua Beale falasse’ (Fonte: Reprodução/Divulgação/Tatum Mangus/Annapurna Picture)
1 – Se a Rua Beale Falasse

7 de fevereiro de 2019 / 1h 59min / Drama
Direção: Barry Jenkins
Elenco: KiKi Layne, Stephan James, Regina King

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

2 – Uma Aventura LEGO 2
Duração: 1h 48min
Gênero: Animação, Aventura
Direção: Mike Mitchell (V)
Elenco: Maya Rudolph, Jadon Sand, Brooklynn Prince

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.

3 – Escape Room
Duração: 1h 39min
Gênero: Suspense
Direção: Adam Robitel
Elenco: Taylor Russell McKenzie, Logan Miller, Deborah Ann Woll

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.

4 – No Portal da Eternidade
Duração: 1h 50min
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Julian Schnabel
Elenco: Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac

1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando contra os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.

5 – Guerra Fria
Duração: 1h 28min
Gênero: Drama, Romance
Direção: Pawel Pawlikowski
Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

6 – O Galã
Duração: 1h 37min
Gênero: Comédia
Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Thiago Fragoso, Luiz Henrique Nogueira, Christiana Ubach

Júlio (Thiago Fragoso) aspira se tornar um grande ator, mas a grande maioria de suas empreitadas nas telas costumam dar errado. Quando o dinheiro aperta, ele resolve recorrer ao seu meio irmão Beto (Luiz Henrique Nogueira), um obcecado roteirista de novelas que vive em reclusão, com quem ele não tem muito contato. O ator acredita que sua grande chance será concedida pelo irmão, mas a relação entre os dois se torna a cada dia mais insustentável.

7 – O Médico Indiano
Duração: 1h 29min
Gênero: Documentário
Direção: Jeremy Frindel

A história do Dr. Vasant Lad, o pioneiro da medicina holística que trouxe o antigo sistema de saúde Ayurveda da Índia para o Ocidente no fim da década de 1970. Unindo seus talentos medicinais e místicos, ele há décadas está no centro do movimento pela mudança da maneira como corpos e espíritos são cuidados nos Estados Unidos.

8 – Vergel
Duração: 1h 26min
Gênero: Drama
Direção: Kris Niklison
Elenco: Camila Morgado, Maricel Álvarez, Daniel Fanego

Em pleno verão, uma mulher brasileira (Camila Morgado) espera o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina. A burocracia é tanta e a espera tão longa que ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade. O apartamento onde ela está hospedada é cheio de plantas mas ela sequer consegue cuidar delas. Até que uma vizinha (Maricel Álvarez) se oferece para ajudar a regar e a mulher encontra nessa desconhecida alguém com quem compartilhar sua dor.

9 – Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não É um Urso que Dança
Duração: 2h 05min
Gênero: Drama, Experimental
Direção: Thiago B. Mendonça
Elenco: Nani de Oliveira, Kiko Dinucci, Carlos Francisco

Um grupo de artistas vive reunido em uma pequena casa. Sofrendo com as más condições financeiras, eles tentam criar uma verdadeira arte revolucionária, capaz de enfrentar o sistema e libertá-los da opressão do governo. Quando algumas tentativas falham, eles partem para medidas extremas.

Fonte:
Adoro Cinema – Lançamentos da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *