“Tasso Jereissati é coronel da política”, escreve Renan Calheiros no Twitter

Imagem relacionada

Renan quer Tasso fora da disputa para presidência do Senado

José Carlos Werneck

O senador do MDB de Alagoas, Renan Calheiros, através de sua conta no Twitter criticou a candidatura de Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, à presidência do Senado Federal: “Bato mais facilmente continência para um major da polícia do que para um coronel da política como Tasso”, escreveu o parlamentar alagoano. Tasso Jereissati e Renan Calheiros estão entre os concorrentes mais cotados.

Além de Tasso, Renan tem escrito contra Deltan Dallagnol, o procurador federal que coordena a Operação Lava Jato em Curitiba. Dallagnol lidera, pela Internet, uma campanha defendendo o fim do voto secreto para a eleição à Presidência do Senado, o que poderia, teoricamente, prejudicar a candidatura de Renan Calheiros em sua disputa com Tasso Jereissati. Na quarta-feira, Renan declarou que vai protocolar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) uma representação contra o procurador Deltan Dallagnol.

E COLLOR??? – O jornalista Claudio Humberto informa, em seu site “Diário do Poder, que de partido novo e sem se manifestar sobre especulações de que ingressaria na disputa pela presidência do Senado, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, do PROS de Alagoas, voltou a divulgar ontem em suas redes sociais fotos ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro do PSL e reiterou sua proximidade com o novo Governo, na busca por soluções para esclarecer as causas de rachaduras e erosões que levaram aflição à vida de milhares de moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió .

Collor, que já foi elogiado por Jair Bolsonaro, divulga nas redes sociais suas fotos com o presidente da República. Desde o dia da posse, em 1º de janeiro, Collor vem divulgando nas redes sociais sua proximidade e “troca de ideias” com o presidente Bolsonaro e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também é sempre citado nos perfis do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *