Repórter de emissora afiliada da Globo ataca com violência idoso em elevador; veja vídeo

Rodrigo Maia, da Rede Gazeta, discutiu com aposentado, no condomínio onde mora, em Vitória/ES e não conteve a sua fúria após o início de uma discussão

ReproduçãoRodrigo Maia, que aparece agredindo o aposentado Nildo Ferreira em vídeo diz que recebeu ameaças do vizinho

O repórter da Rede Gazeta, afiliada da Globo em Vitória, Rodrigo Maia, deu explicações sobre o vídeo em que ele aparece espancando o aposentado Nildo Ferreira, de 69 anos, com socos, arrastão e pontapés. O caso aconteceu na terça-feira (18), em uma briga iniciada dentro do elevador do condomínio em que eles moram na Praia do Canto, em Vitória.

Ele afirma que, desde o início do ano, recebeu inúmeras cartas de Nildo com reclamações de marretadas na parede, que ele nega que tenha feito, e que foi ameaçado pelo vizinho. O jornalista registrou três queixas contra o aposentado na delegacia e o caso foi parar na Justiça. A primeira audiência de conciliação aconteceu em novembro.

“Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia”, disse ele em entrevista concedida na emissora, na tarde desta quinta-feira (20).

O jornalista afirmou que o idoso mencionou ter uma faca para matá-lo. “Pra mim ele é um psicopata, que começou a correr atrás de mim. Tem algum desvio de personalidade”, disse o repórter da afiliada da Globo.

“Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da puta e viado.”

Em entrevista ao Gazeta Online, Nildo contou que foi agredido muitas vezes, gritou por socorro e achou que fosse morrer.

“Ele me puxou pra fora do elevador com chutes, pontapés, por três vezes eu fiquei desacordado e ele me batendo, como se estivesse batendo num cachorro morto. Ele disse que estava possuído por três demônios e que ele estava naquele momento ali pra me matar”, contou o aposentado.

“Senti muito sangue saindo porque quando ele mordeu a orelha eu perdi a ação. Não tinha nem como reagir a qualquer luta corporal porque perdi as forças… Ele cuspiu no meu rosto várias vezes.”

Depressão

Rodrigo contou que o vizinho comentou que estava com depressão e síndrome do pânico e tomava remédio para o tratamento. Em alguns momentos, o aposentado anexava seu receituário nas cartas de reclamações.

O jornalista passou a desconfiar que Nildo estava tomando uma dose mais alta da medicação e, por isso, ouvia barulhos que não existiam. Antes da briga, o repórter disse que tentou conversar com o vizinho várias vezes e até o levou ao seu apartamento para mostrar que a parede estava intacta e provar que ele não dava marretadas.

O filho de Nildo disse ao UOL que desconhece que o pai tenha depressão ou síndrome do pânico. “Nada justifica tal agressão”, falou Filipe, que afirma que quer ver o agressor do pai preso.

Rodrigo falou que após a briga, Nildo foi levado para o hospital e ele foi direto para a delegacia, onde prestou depoimento por horas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, na última quarta-feira (19), como lesão corporal. “O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *