Atirador deixa cinco mortos em igreja em Campinas

Homem abriu fogo contra fiéis que assistiam uma missa no início da tarde desta terça-feira, 11. Ainda não se sabe a motivação do crime

Atirador deixa cinco mortos em igreja em Campinas
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas (Foto: Twitter/Bruno Patette)

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas depois que um homem invadiu a Catedral Metropolitana, no centro de Campinas, e abriu fogo contra fiéis que assistiam uma missa no início da tarde desta terça-feira, 11. Ainda não se sabe a motivação do crime.

As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas o Corpo de Bombeiros confirmou que o autor dos disparos está entre elas. Depois de atirar contra as pessoas que estavam na missa, o atirador, que portava um revólver e uma pistola, cometeu suicídio. Todos os mortos são do sexo masculino.

O entorno da Catedral está isolado, enquanto a polícia apura o motivo do crime e recolhe evidências. A informação inicial foi de que o atirador teria cometido um assalto antes de invadir a igreja, mas essa versão foi negada pelas autoridades.

Todos os feridos já foram encaminhados para unidades de saúde. Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões nas mãos e no tórax e foi levada para o Hospital Mário Gatti, onde se encontra fora de perigo. Já Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) depois de ser baleada em uma das pernas. O quadro de saúde dela é estável.

Heleno Severo Alves, de 84 anos, foi atingido por tiros no tórax e no abdômen. O estado de saúde dele é grave e o homem ainda passará por cirurgia. Ele encontra-se no Hospital Mário Gatti. A quarta vítima foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Fonte: 
G1-Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *