O que nos impede de usar o que há de melhor no capitalismo e no comunismo?

Resultado de imagem para charges sobre socialismo e capitalismo

Charge do Eneko )Arquivo Google)

Francisco Bendl

A falta de visão, de projeção; a falta de sentimentos patrióticos, de nacionalismo; a falta de competência para governar, de não se pensar no povo; a falta de capacidade e de inteligência para desenvolver este país, de proporcionar progresso e avanços científicos e tecnológicos; a falta de interesse dos nossos governantes para o povo e o país, de nos levar para patamares mais altos –tudo isso evidencia o quanto nossas autoridades andam em roda, nada produzem, nada fazem, comprovando total falta de capacidade administrativa.

Julgam-se inteligentes, inovadores, mas onde estão os resultados dessas autoanálises? O brasileiro a cada ano mais pobre, c om menos esperança no futuro, mais endividado, mais sacrificado, explorado e roubado, e nossos governantes tentando explicar de forma patética os motivos pelos quais a economia está estagnada, que estamos quase falidos, na razão inversamente proporcional aos altos ganhos do Judiciário e do Legislativo.

SUPERÁVITS? – Então, leio comentários a respeito de nossa balança comercial ser mais positiva, quem são os nossos parceiros que mais compram do Brasil, que mercadorias mais vendemos … e daí??!! O dinheiro é investido em melhorias para o povo e à nação? O lucro dessas relações comerciais tem nos propiciado crescimento, desenvolvimento? Nada, nada, nada.

Os que se beneficiam são empresários, industriais, agropecuaristas, gente que tem dinheiro e que gera mais dinheiro. A população fica permanentemente à margem desses acontecimentos, pois nada usufrui, nada utiliza, nada resulta em seu desenvolvimento.

Dito isso, quando vejo vídeos sobre a China e seu crescimento industrial, a pujança daquele país, suas ferrovias, cidades gigantescas, seus portos lotados de containers para exportações, o progresso como painel de um país que era desconhecido há 40 anos, suas pontes magníficas, prédios ultramodernos, megalópoles efervescentes, aeroportos lotados, quantidade infindáveis de navios trazendo mercadorias e levando outras, aviões de todos os tipos e tamanhos levando passageiros e cargas, eu me pergunto: Por que não tivemos até hoje quem copiasse o modelo chinês de desenvolvimento?!

INDAGAÇÃO – O comunismo moderno, onde o povo não vota, mas, em compensação, recebe progresso, conforto, emprego, saldo em bancos, viagens internacionais, isso demonstra que o futuro, se não for desta forma, não trará solução para nações como a nossa??!!

O chinês não está preso no seu país, como os cubanos; só não elege seus governantes. Agora, eu troco sem titubear esta falsa democracia que temos pelo comunismo chinês, que nos propiciaria um desenvolvimento magnífico, conforto, transportes coletivos, escolas modelos, e uma nação potente, simplesmente o fiel da balança entre russos e americanos.

Bolsonaro tem a faca e o queijo na mão. Se não governar como o PT, com a ideologia embaixo do braço, deverá, sim, aproximar-se dos chineses e propor parcerias comerciais, principalmente no setor de transportes – rodovias, ferrovias, aeroportos, escolas, hospitais, túneis, metrôs, pontes, elevadas, viadutos.

E COM OS EUA – Ao mesmo tempo, se Bolsonaro deseja tanto aumentar os negócios com os americanos, deverá lhes propor parcerias nos âmbitos científicos e tecnológicos – medicina, medicamentos, pesquisa, indústria aeroespacial, informática, armas, munições, equipamentos militares.

Não temos mais o direito de errar, de sermos incompetentes, incapazes. Ou decolamos ou jamais sairemos desse atoleiro que nos encontramos há décadas! Assim, se sou contra o comunismo cerceador de liberdades, da mesma forma não morro de amores pelo capitalismo, cujo Deus cultuado é o cifrão!  O que não é possível é continuar neste marasmo, em que os governantes fingem que governam e a gente finge que acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *