Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito de São Paulo teria recebido R$ 2,6 milhões de uma empreiteira para quitar dívidas com uma gráfica

Haddad se torna réu em ação por corrupção e lavagem

A Justiça de São Paulo recebeu a denúncia do Ministério Público e tornou o ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A promotoria o acusa de receber R$ 2,6 milhões da UTC para saldar dívidas de campanha à prefeitura de São Paulo, em 2012.

O empresário Ricardo Pessoa, sócio da empreiteira UTC, afirmou, em delação premiada, que contribuiu para saldar as dívidas. Em nota, Haddad negou as acusações.

“Com o mesmo depoimento, sobre os mesmos fatos, de um delator cuja narrativa já foi afastada pelo STF, o Ministério Público fez uma denúncia de caixa 2, uma denúncia de corrupção e uma de improbidade”, defende-se Haddad, no comunicado.

‘Interesses contrariados’

Para o petista, as denúncias são “sem provas, fincadas apenas na desgastada palavra de Ricardo Pessoa”. De acordo com ele, o empresário “teve seus interesses contrariados” enquanto ele estava na Prefeitura de São Paulo.

“Trata-se de abuso que será levado aos tribunais”, informa a nota do ex-prefeito.

É a primeira vez que o petista se torna réu em ação criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *