Reflexões sobre o mito Lula, criado por Golbery para evitar a vitória de Brizola

Resultado de imagem para lula jovem preso

Ilustração reproduzida do Acre Notícias

Antonio Santos Aquino

Os mal informados ou mal intencionados fingem não saber que a ideologia do PT é baseada no Sindicalismo norte-americano da central AFL-CIO. Esquecem que o PT foi patrocinado pelos militares. Lula desde jovem foi protegido do general Golbery do Coutto e Silva. Tinha como finalidade se contrapor a Leonel Brizola, que depois de 15 anos voltava do exílio. Foi Lula que impediu Brizola de chegar à presidência do Brasil. O crime de Lula e seu partido não é ideológico. Os crimes são de corrupção. O PT, com raríssimas exceções, tornou-se corrupto.

Lula nunca foi de esquerda. Tem livro e gente viva que sabe da trajetória de Lula inclusive o curso de sindicalismo feito em 1972/73 na John Hopkins University. Só saiam do Brasil para cursar com aval dos militares.

BUSH VEIO APOIAR – Na época do mensalão, Bush filho e todo seu governo aqui estiveram e Lula chegou a dar nacos de churrasco na boca do presidente dos EUA. Condoleezza Rice mandou, por intermédio de Dirceu, uma caneta para Hugo Chávez. Isso tudo saiu na mídia.

Perguntem quem é Lula a Almir Pazzianoto, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho que ainda está vivo. Perguntem sobre as reuniões para acertar greves que Golbery sabia com antecedência. Perguntem que é Lula a Mário Garnero, ex-representante das montadoras, Perguntem a Sarney, que ainda está vivo, qual a razão de ele e o General Leônidas Pires Gonçalves terem vindo ao Rio de Janeiro em 2002 para avalizar no Clube Militar a eleição iminente de Lula. Duvidam? Perguntem. Mandem um jornalista entrevistá-los.

JANGO INJUSTIÇADO – É preciso registrar fatos históricos que são muitos, sobre a figura política de João Belchior Marques Goulart. Desde os 24 anos quando faleceu o pai Vicente Goulat, rico estancieiro, Jango assumiu o espólio que era muito grande e cheio de dívidas, isso no governo Dutra. Talando as terras do Rio Grande do Sul a cavalo, Jango foi fazendo negócios de compra e venda de gado. Arrendando terras do Exército para invernar até 40.000 cabeças de gado. Pagou todas as dívidas do espólio e ainda sobraram cinco fazendas para cada um dos herdeiros.

Jango sempre foi um homem muito trabalhador e de mãos limpas. Todo dinheiro que ganhou sempre aplicou no Brasil. Nem um tostão aplicou no estrangeiro. Foi de sua ideia que surgiu o acordo binacional entre Brasil e Paraguai para construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, depois construída pelos militares. A Eletrobrás iniciada por Getúlio foi terminada por ele. O décimo terceiro salário que a todo povo beneficia foi ele, Jango, quem assinou. Muito ainda aqui falarei sobre Jango e as injustiças que sofreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *